in

7 melhores clientes BitTorrent grátis para Linux

Aqui está uma lista com 7 clientes BitTorrent para distribuições Linux.

7 melhores clientes BitTorrent grátis para Linux

Selecionamos uma lista com os melhores clientes BitTorrent grátis para Linux. Embora alguns tenham recursos exclusivos, eles são confiáveis e leves.

Apesar de haver várias opções onde podemos utilizar clientes BitTorrent pela linha de comando, listarei apenas os clientes com interface gráfica. Pois, acredito que seja a preferência da maioria das pessoas.

Os 7 melhores clientes BitTorrent grátis para Linux

A lista abaixo está classificada em ordem alfabética e a maioria desses clientes BitTorrent deve estar disponível no repositório da sua distribuição Linux.

Deluge

7 melhores clientes BitTorrent grátis para Linux

É leve, multiplataforma e de código aberto, com vários recursos, incluindo criptografia, descoberta local de pares, controle de largura de banda e uma interface de usuário agradável.

O Deluge pode lidar com muito mais tarefas que os recursos listados acima graças ao seu suporte para plugins que estende seus recursos para incluir um agendador, interface web, auto RSS, e-mail, etc.

Deluge

FrostWire

Multiplataforma e de código aberto. Seus recursos incluem um player de mídia integrado, pesquisa no aplicativo, visualização de mídia e uma biblioteca de mídia.

O FrostWire oferece alguns recursos que outros clientes BitTorrent exigem assinaturas premium para, por exemplo, reproduzir conteúdo de mídia durante o download de torrents. Por outro lado, ele é repleto de anúncios.

FrostWire

qBittorrent

O qBittorrent é baseado em Qt, de código aberto, multiplataforma e é uma excelente alternativa ao µTorrent.

Entre seus muitos recursos estão uma interface de usuário polida, uma busca específica por categoria, suporte para muitas extensões de BitTorrent.

Além disso, ele possui uma ferramenta de criação de torrent integrada, filtragem de IP, download sequencial e várias outras ótimas funcionalidades.

qBittorrent

Tixati

É um cliente BitTorrent 100% grátis, leve e também é multiplataforma.

Suas características incluem uma interface de usuário intuitiva, RSS, filtragem de IP, agendamento de eventos e suporte para links DHT, PEX e links magnéticos.

O Tixati também possui ferramentas analíticas que analisam sua largura de banda de conexão e outras informações estatísticas e exibem os resultados em gráficos agradáveis.

Tixati

Transmission

Esse também é gratuito, de código aberto, multiplataforma e o mais leve da lista. Ele está entre os clientes BitTorrent mais conhecidos por sua simplicidade e confiabilidade.

O que também chama a atenção é sua interface simples e fácil de usar.

Outros recursos são a descoberta de peer local, suporte de criptografia completa e edição de rastreador.

Transmission

Vuze

Desenvolvido em Java, de código aberto e também multiplataforma.

Com o Vuze, além de você poder baixar arquivos torrent, você poderá visualizar, publicar e compartilhar vídeos originais em DVD e HD.

Outros recursos do Vuze incluem metabusca, assinatura de download de torrent, controle remoto da web, conversor de vídeo embutido e um reprodutor de vídeo.

Contudo, você também pode estender sua funcionalidade usando um grande número de plugins.

Vuze

WebTorrent

7 melhores clientes BitTorrent grátis para Linux

É um cliente BitTorrent gratuito multiplataforma, de código aberto, também disponível para execução em navegadores da Web.

Ele é escrito completamente em JavaScript, no entanto, você pode usá-lo para transmitir conteúdo de arquivos da Internet, músicas de creative commons e audiolivros do LibriVox.

Além disso, o WebTorrent Desktop busca conteúdo sob demanda e o disponibiliza para reprodução instantânea sem nenhum custo extra.

WebTorrent

Bit-Opinião

Então, já utilizei vários clientes BitTorrent no Linux, mas o meu preferido no momento é o qBittorrent. Pois me atente perfeitamente.

Em conclusão, essa foi a lista com os 7 melhores clientes BitTorrent grátis para Linux que são interessantes. Principalmente os de código aberto.

Fonte: FOSSMint

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Lançado Ubuntu 18.04.3 LTS com Kernel 5.0

Lançado Ubuntu 18.04.3 LTS com Kernel 5.0

GTK-VNC 1.0 é lançado

GTK-VNC 1.0 é lançado