Mesmo com todos os problemas pós-lançamento e ofertas de reembolso, o Cyberpunk 2077 vendeu 13 milhões de cópias em 10 dias (de 10 a 20 de dezembro). Esse número de vendas de 13 milhões provavelmente fará do Cyberpunk 2077 o maior lançamento entre todos os videogames para 2020.
Esse número de 13 milhões sendo o total de unidades “vendidas”, cópias realmente compradas pelos clientes, em todas as plataformas. Ou seja, esse número abrange as devoluções e reembolsos pedidos por muitos usuários após problemas com o jogo.
Problemas com o Cyberpunk 2077
Quatro dias após o lançamento do jogo, a CD Projekt, garantiu o reembolso total de qualquer cópia do Cyberpunk 2077, após inúmeros problemas de desempenho de quebra de jogo e uma série de falhas de renderização no PlayStation 4 e Xbox One.
Mesmo o jogo sendo mais estável no PC e em consoles mais recentes, ainda assim, junto com o pedido de desculpas pelo estado de lançamento do Cyberpunk 2077 em consoles mais antigos, CD Projekt prometeu vários patches e atualizações até fevereiro, em todas as plataformas, para corrigir os erros identificados no jogo. Todavia, renovou seu comprometimento de realizar o reembolso de quem não quisesse aguardar as atualizações.
Cyberpunk 2077: o maior lançamento de 2020
Os números não negam que, provavelmente, o Cyberpunk 2077 será o maior lançamento entre todos os videogames para 2020.
Entre os jogos de terceiros, a Activision e a Ubisoft foram tímidas quanto aos números exatos de Call of Duty: Black Ops – Cold War e Assassin’s Creed: Valhalla, respectivamente, mas ambos os lançamentos em novembro parecem ter estabelecido recordes. O que estima-se é que Call of Duty tenha vendido cerca de 10 milhões e Assassin’s Creed Valhalla com certeza baterá o recorde de 3,5 milhões de cópias vendidas por Assassin’s Creed 3 em 2012.
Entre os títulos originais de maior venda, apesar de que estão limitados a uma plataforma e o Cyberpunk 2077 está em três, o Animal Crossing: New Horizons vendeu 11,77 milhões de cópias em seus primeiros 11 dias de venda só chegando a 13 milhões seis semanas depois do seu lançamento.
Jogos como o The Last of Us Part 2 do PlayStation 4 e Ghost of Tsushima venderam 4 milhões e 5 milhões de cópias nos primeiros 10 dias nas prateleiras também. Assim, é provável que o Cyberpunk 2077 seja, de fato, o maior lançamento de 2020.