A Samsung está desenvolvendo uma lente de câmera super plana

A Samsung está desenvolvendo uma lente de câmera super plana. A lente em desenvolvimento pode tornar as câmeras do telefone mais finas.

a-samsung-esta-desenvolvendo-uma-lente-de-camera-super-plana
Imagem: Reprodução | Gizchina

Recentemente, o site The Elec informou que um executivo da Samsung Electro-Mechanics disse que a empresa está desenvolvendo uma metalens, ou super lente, uma lente de câmera plana. Essa lente parece uma estrutura plana, mas em sua superfície existem nanopartículas. Dessa forma, ela tem a capacidade de refratar a luz. O princípio da lente é semelhante ao da lente de Fresnel, mas a precisão é maior e é muito mais fina.

Tecnologia metalens da Samsung

A Samsung disse que essa tecnologia pode tornar a lente do smartphone mais fina do que a atual. Assim, quando os metalens da Samsung entrarem em produção em massa e estiverem disponíveis para os fabricantes, eles poderão resolver os problemas de estética dos smartphones atuais, por exemplo.

Na conferência Nano Korea 2021 em Seul, Lee Shi-woo, vice-presidente sênior e diretor do Instituto de Pesquisa Corporativa da Samsung Electronics, respondeu às perguntas dos repórteres. Ele disse que a empresa está estudando o método de aplicação de nano bumps em lentes, e a Samsung está tentando aplicar essa tecnologia na produção.

a-samsung-esta-desenvolvendo-uma-lente-de-camera-super-plana
Imagem: TheElec

O responsável pela Samsung Eletromecânica disse que o processamento dessa lente precisa ser feito em escala nanométrica. Até agora, a empresa fabricou com sucesso um grupo de lentes 7P. Ele também comentou sobre o progresso da empresa em capacitores de cerâmica multicamadas (MLCC). E, de acordo com ele, a empresa acha que precisa pesquisar nanoestruturas para tornar os capacitores mais finos.

“Para 0603 MLCC (0,6 mm horizontalmente e 0,3 mm verticalmente), a Samsung Electro-Mechanics usa partículas dielétricas de 0,47 micrômetro e pós de 100 nanômetros. O objetivo é reduzir a espessura da partícula dielétrica para 0,36 micrômetro até 2022 e para 0,30 micrômetro até 2025. O objetivo é reduzir o tamanho das potências para um nanômetro de dois dígitos. Por sua vez, o objetivo é aumentar a capacidade do capacitor para 60,4uF por ? dos atuais 28,6uF. ”

O futuro pode reservar câmeras com lentes mais finas para os smartphones

A tecnologia da Samsung, pode facilitar para os designers dos smartphones, já que as lentes de câmeras mais grossas podem afetar diretamente a estética dos dispositivos. Uma vez conseguindo lentes mais finas, mais ajustes podem ser executados para melhorias estéticas.

Além disso, a tecnologia é bem interessante e, pode significar o futuro das lentes de câmeras de smartphones. Outras empresas já se concentram no design e até mesmo no peso das lentes. As nanopartículas afetam diretamente isso, positivamente falando.

Esperamos que a Samsung consiga um produto que seja lançado no mercado em breve.

Via: Gizchina / TheElec