Red Hat Enterprise Linux lança uma versão de baixo custo para setores acadêmico e de pesquisa

red-hat-libera-application-foundations
red hat ibm

A Red Hat está ampliando o número de novos usuários. Para isso, a Red Hat Enterprise Linux lança uma versão de baixo custo para setores acadêmico e de pesquisa. A Red Hat vem fazendo isso há anos, mas agora o gigante do Linux e o poder da nuvem oferecerão uma opção de baixo custo para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) para entidades que não concedem diplomas. Agora, um leque muito mais amplo de organizações acadêmicas e de pesquisa terá acesso ao programa de assinatura acadêmica da Red Hat.

Essas organizações podem usar o RHEL não apenas para pesquisas ou aulas, mas toda a gama de usos do Linux. Por exemplo, sua organização pode usá-lo para executar servidores da web ou um ambiente de computação de alto desempenho (HPC). 

Por quê? Porque faz sentido. A Red Hat declara: “Reconhecemos que as organizações acadêmicas e de pesquisa são membros importantes da comunidade de código aberto, ajudando a impulsionar a inovação aberta e também a educar a próxima geração de líderes de TI. Queremos que a maré crescente do código aberto levante todos os barcos , por assim dizer, o que significa que queremos ser capazes de apoiar de forma mais eficaz todas as organizações nessas áreas.”

Red Hat Enterprise Linux lança uma versão de baixo custo para setores acadêmico e de pesquisa

Red Hat Enterprise Linux lança uma versão de baixo custo para setores acadêmico e de pesquisa

Essas assinaturas acadêmicas expandidas não se destinam a agências governamentais dos Estados Unidos ou agências governamentais internacionais. A Red Hat tem outros programas para suas necessidades. Além disso, as implantações comerciais de HPC são cobertas por uma assinatura separada.

Olhando para o futuro, você pode esperar ver a Red Hat oferecendo outros pacotes RHEL baratos ou mesmo gratuitos. A Red Hat já oferece RHEL grátis para pequenas equipes de desenvolvimento e empresas de código aberto sem fins lucrativos.

 Para obter mais informações sobre este novo programa acadêmico RHEL ou para ver se sua organização se qualifica, se você já tiver um contrato com a Red Hat, entre em contato com sua equipe de conta Red Hat. Se não, mande um e-mail para [email protected].

Portanto, a Red Hat anunciou que seu software Red Hat Enterprise Linux (RHEL), sua oferta em nuvem, fornecerá uma opção de baixo custo para organizações e entidades relacionadas à pesquisa e para o mundo acadêmico em geral. Essas organizações poderão usar o RHEL não apenas para pesquisas ou aulas , mas também terão todos os usos do Linux disponíveis. Por exemplo, para executar servidores da web ou um ambiente de computação de alto desempenho (HPC).

Via ZDNet