in

Red Hat anuncia versão grátis do RHEL para infraestrutura de código aberto

Veja os detalhes de mais esta novidade após o fim do CentOS 8

Red Hat Enterprise Linux 8.4 Beta lançado com novos recursos e aprimoramentos

No mês passado, a Red Hat anunciou o Red Hat Enterprise Linux sem custo para pequenos ambientes de produção. No entanto, agora estendeu sua oferta RHEL grátis para incluir também “infraestrutura de código aberto” com direito ao uso sem custo. Portanto, a Red Hat anuncia uma nova versão grátis do RHEL para infraestrutura de código aberto.

- Anúncios -

Com o CentOS 8 se tornando EOL no final do ano para se concentrar no CentOS Stream, muitos desistiram de usar a distribuição. Esses usuários muitas vezes confiaram no CentOS em um ambiente de produção para escapar dos custos associados ao Red Hat Enterprise Linux. Portanto, no mês passado, a Red Hat anunciou que sua assinatura RHEL Developer teria suporte em um ambiente de produção de até dezesseis sistemas. O impulso mais recente da Red Hat para fornecer RHEL sem custo em instâncias selecionadas é o “RHEL para infraestrutura de código aberto” anunciado agora.

Red Hat anuncia versão grátis do RHEL para infraestrutura de código aberto

Red Hat anuncia versão grátis do RHEL para infraestrutura de código aberto

As organizações qualificadas poderão desfrutar do RHEL sem custo para uso em sua infraestrutura, como para integração contínua e até mesmo para servidores da web e muito mais. A Red Hat explicou no anúncio de hoje:

De acordo com os termos do programa, as organizações qualificadas terão acesso a assinaturas RHEL sem qualquer custo para uso dentro dos limites de sua infraestrutura. Isso inclui sistemas de construção, testes de integração contínua (CI) e requisitos gerais do projeto (ou seja, servidores da web, servidores de e-mail etc.) Essas assinaturas serão autossuficientes por padrão, o que fornece acesso total ao portal do cliente Red Hat, artigos da base de conhecimento e fóruns, e também incluem Red Hat Insights, nosso conjunto de ferramentas analíticas proativas Podemos também oferecer suporte sem custo, dependendo do escopo e da natureza da organização.

Quanto às organizações elegíveis, elas constituem “projetos de código aberto e outras organizações que apoiam a produção de software de código aberto. Geralmente, todo software distribuído sob uma licença aprovada pelo Fedora é considerado código aberto para os propósitos deste programa.” Além disso, o RHEL para infraestrutura de código aberto não se destina a desenvolvedores individuais.

Mais detalhes para quem se interessar pelo Red Hat Enterprise Linux para Infraestrutura de Código Aberto podem encontrar o anúncio de hoje em RedHat.com.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

o-antigo-app-google-pay-perdera-recursos-em-breve

O antigo app Google Pay perderá recursos em breve

Chrome 90 lançado com codificação AV1 e novas APIs

3 Extensões do Google Chrome para Otimizar Sua Rotina!