Donald Trump parece empenhado em lançar sua própria rede social. A Truth Social, futura rede social de Trump, começa a tomar forma e acaba de arrecadar US $ 1 bilhão (quase R$ 5,7 bi) em financiamento e até inclui um serviço de vídeo sob demanda e podcast baseado em assinatura.
A nova rede social deve chegar em breve, já que já tem fundos mais que suficiente para um lançamento, isso porque a Trump Media & Technology Group, nome dado à empresa que publica Truth Social, a rede social de Donald Trump, acaba de anunciar que arrecadou mais de US $ 1 bilhão.
O valor foi levantado em uma mesa redonda cujo ingresso foi fixado em US $ 10 milhões (aprox. R$ 56,9 mi), para a qual estiveram presentes muitos partidários do ex-presidente dos Estados Unidos, com quem ele ainda mantém fortes ligações, de acordo com o site LesNumeriques.
Além disso, alguns concordaram em investir até US $ 100 milhões na aventura. De acordo com o Reuters (Via: LesNumeriques), o próprio Donald Trump esteve pessoalmente envolvido na arrecadação de fundos para a Truth Social, pegando seu telefone e contatando vários apoiadores em potencial.
A popularidade de Donald Trump continua forte entre seu eleitorado, mas a insurgência de 6 de janeiro de 2021 e a captura do Capitólio, que deixou vários mortos, mancharam sua imagem, tanto que a grande maioria de seus financiadores permanecem anônimos. Inclusive, algumas redes sociais precisaram “bloquear” o ex-presidente por um tempo, dada as ações que infringiam políticas das empresas.
Truth Social, a rede social de Trump
No final das contas, o Trump Media & Technology Group quer se fundir com a Spac Digital World Acquisition Corp., outra estrutura de apoio a Trump que já arrecadou quase US $ 300 milhões. De acordo com o LesNumeriques, a operação deve ser validada pelo gendarme norte-americano da Bolsa de Valores.
Como um lembrete, após sua exclusão das redes sociais tradicionais, do Facebook ao Twitter, Donald Trump expressou seu desejo de criar sua própria plataforma social online na qual suas ideias políticas não precisassem ser censuradas. Assim, talvez, as regras dessa nova rede social seja diferente de todas as outras, claro, se elas chegarem a existir.
O lançamento do Truth Social deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2022 e, posteriormente, será comercializado um serviço de subscrição denominado TMTG+ que irá transmitir noticiários e podcasts. Como o ex-presidente conta com apoio de muitos americanos, a rede social deve receber um enorme volume de usuários já no início.
Via: LesNumeriques