Os desenvolvedores responsáveis pela distribuição Escuelas Linux lançaram a nova versão Escuelas Linux 7.5. Portanto, esta é a mais recente atualização estável para esta distribuição GNU/Linux orientada para a educação. O sistema deriva do Ubuntu/Bodhi Linux e apresentando o ambiente de desktop Moksha baseado no Enlightenment. Assim, a distribuição Escuelas Linux 7.5 acaba de ser lançada com o kernel Linux 5.17 e aplicativos atualizados.
Escuelas Linux 7.5 está aqui cerca de quatro meses após Escuelas Linux 7.3 baseado na série de kernel Linux 5.17 corrigido e distribuído pelo fornecedor de hardware Linux System76 para sua distribuição Linux Pop!_OS baseada em Ubuntu, o que significa que mais dispositivos e construídos em torno do Moksha 0.3 .4 ambiente de trabalho.
Alguns dos aplicativos incluídos no Escuelas Linux 7.5 são: Blender 3.1.2, Balena Etcher 1.7.9, Mozilla Firefox 100, Chromium 101, Google Chrome 102, digiKam 7.6, GCompris 2.4, Inkscape 1.2, Kdenlive 22.04.1, LibreOffice 7.3.3, ONLYOFFICE Desktop Editors 7.1, OBS Studio 27.2.4, Veyon 4.7.3, VLC 3.0.17, Wine 7.9 e Zoom 5.10.4.
Distribuição Escuelas Linux 7.5 lançada com Linux 5.17 e aplicativos atualizados
Esta versão também corrige vários problemas de versões anteriores, como:
- uma falha com o OBS Studio;
- a capacidade de reproduzir arquivos MIDI, AAC e AC3;
- um loop infinito ao usar um aplicativo Wine de Escuelas Linux 7.4 ou 6.18;
- um bug com o “ Configure printers”, que não respondia ao selecionar outro driver para uma impressora já configurada;
- bem como um problema com o aplicativo “RestoreUser” que não redefinia corretamente a configuração do Wine para o padrão.
Junto com esta versão, há uma atualização para o Developer Pack, que agora vem com os ambientes de desenvolvimento integrados Android Studio Chipmunk, Apache NetBeans 13 e Eclipse IDE 2022-03 para quem deseja desenvolver aplicativos usando Escuelas Linux.
Onde baixar o sistema
A distribuição Escuelas Linux 7.5 está disponível para download no servidor oficial de download como imagens ISO para os idiomas inglês e espanhol. Observe que a imagem ISO é compactada como um arquivo ZIP dividido em duas partes, portanto, você terá que baixar os arquivos .zip e .z01 para poder extrair a imagem ISO usando um gerenciador de arquivos que suporte arquivos ZIP divididos, como PeaZip.
Via 9to5Linux