A AMD anunciou outro lançamento pontual na série ROCm 5.2 para sua pilha de computação GPU “Radeon Open eCosystem” para Linux. Com o ROCm 5.2.3, eles introduziram suporte de visualização para a pilha de habilitação de hardware (HWE) do Ubuntu 20.04.5. Por outro lado, há várias correções de biblioteca nesta versão.
O Ubuntu 20.04.5 deve sair no início de setembro com a mais recente pilha de hardware com portabilidade traseira e desta vez o ROCm está um pouco adiantado com a preparação do suporte.
Enquanto isso, com o ROCm 5.2.3, este é o último lançamento em que a AMD planeja fornecer suporte ao pacote Ubuntu 18.04 LTS. Avançando o suporte ao Ubuntu 18.04 LTS é descontinuado e os usuários devem migrar para o Ubuntu 20.04 LTS ou 22.04 LTS ou uma das outras distribuições Linux corporativas suportadas.
A versão do patch ROCm v5.2.3 já está disponível. Os detalhes estão listados abaixo. Os destaques desta versão incluem aprimoramentos na compatibilidade da versão RCCL e pequenas correções de bugs no HIP Runtime.
Além disso, os lançamentos do ROCm voltarão a usar o repositório do ROCm para notas de lançamento com controle de versão daqui em diante.
NOTA : Esta versão do ROCm é validada com a versão AMDGPU v22.20.1.
Todos os usuários da versão ROCm v5.2.1 e abaixo são encorajados a atualizar. Consulte https://docs.amd.com para obter a documentação associada a esta versão.
Radeon ROCM 5.2.3 lançado com suporte ao Ubuntu 20.04.5
Com o ROCm 5.2.3 descontinuando o 18.04 LTS, presumivelmente isso está sinalizando que esta versão pontual é sua última atualização planejada na série v5.2.
O ROCm 5.2.3 também tem correções para seu tempo de execução HIP, a biblioteca RCCL adicionou compatibilidade com NCCL 2.12.10, removeu kernels experimentais baseados em Clique e outras pequenas correções.
Downloads e mais detalhes sobre as alterações do AMD ROCm 5.2.3 via GitHub.