Veja como o WiFi 7 pode aumentar significativamente a velocidade da sua internet

veja-como-o-wifi-7-pode-aumentar-significativamente-a-velocidade-da-sua-internet

O WiFi 7, o padrão mais recente para conectividade sem fio em casa, na empresa e outros lugares, pode aumentar significativamente a velocidade da sua internet.

Apesar de o WiFi 7 ser oficial, ele na verdade “não existe” em sua forma finalizada. A especificação ainda está em forma de rascunho. Depois de concluídos, eles não devem diferir significativamente da versão atual, mas diferem. No entanto, a MediaTek revelou o primeiro processador do mundo que o suporta. Porque o WiFi 7 já está disponível graças ao Dimensity 9200.

WiFi 7 e as melhorias na velocidade da internet

veja-como-o-wifi-7-pode-aumentar-significativamente-a-velocidade-da-sua-internet

O WiFi 7 ainda está em fase de rascunho. Assim, não está totalmente finalizado, mas não mudará muito antes de estar pronto em março de 2024. No entanto, o MediaTek já começou a apoiá-lo, e é provável que em breve outros produtos estejam disponíveis no mercado.

WiFi 7, também conhecido como 802.11be, tem o potencial de mudar completamente a forma como as conexões sem fio funcionam em casa. A verdade é que promete conseguir multiplicar por quatro as atuais velocidades apresentadas pelo WiFi 6E, o mais novo e rápido do mercado, fora questões que tocam várias áreas do sinal.

O espectro de 6GHz será totalmente utilizado com WiFi 7, como já acontecia com a atualização de WiFi 6 para WiFi 6E, mas a largura de cada canal também será aumentada.

Os canais vão variar de 160MHz a 320MHz, de acordo com a especificação atual do WiFi 7, que pode não mudar muito quando for lançado oficialmente. Além disso, o WiFi MIMO será duas vezes maior, dando-nos um total de 16 fluxos de dados.

Mudanças em relação à tecnologia anterior

A modulação do sinal também mudará com WiFi 7, e teremos 4096-QAM e OFDMA. Mas os dados de velocidade máxima, sempre hipotéticos e em circunstâncias muito específicas, são os mais destrutivos.

Como a Intel afirmou anteriormente que o WiFi 7 será capaz de uma taxa de transmissão de 48 Gbps. Para referência, o USB 4 fornece 40 Gbps. Menos de 8 Gbps por cabo.

O padrão WiFi 7, que agora está em uso, refere-se a essa supervelocidade como MLO, ou Multi-Link Operation. Esse sistema permite o uso simultâneo dos canais de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz por meio de um tipo de agregação de canais. A velocidade máxima do WiFi 6E hoje será quatro vezes maior quando todos estiverem em uso juntos. E, de fato, parece que chegará antes de 2024 , conforme previsto. Pelo menos é o que a MediaTek pretende.