A Microsoft publicou a versão mais recente de sua implementação do Windows Subsystem for Linux (WSL) para executar distribuições do Linux dentro dos limites do Windows. Com a atualização do WSL 1.3.10, agora há suporte experimental para recuperação de memória e outras alterações.O WSL 1.3.10 traz um novo recurso “autoMemoryReclaim” que, por enquanto, pode ser ativado opcionalmente no arquivo de configuração WSL de um usuário. Então, o novo WSL 1.3.10 traz recuperação de memória experimental e DXCore atualizado.
Essa recuperação de memória é baseada na detecção de inatividade e pode descartar caches considerados inativos/não utilizados.O WSL 1.3.10 também tem algumas alterações de diretório, como agora montar /usr/lib/wsl/lib como leitura-gravação e /run/user/[user] agora é gravável. O WSL agora também define um tempo limite ao encerrar instâncias à força, o wsl.exe –install.
WSL 1.3.10 traz recuperação de memória experimental e DXCore atualizado
O comando agora instalará componentes opcionais ausentes e há várias outras correções.
Esta atualização do subsistema do Windows para Linux também inclui uma versão mais recente do kernel Linux 5.15 LTS, que inclui uma correção que permite que o WSL inicialize mais rapidamente. Há também uma versão mais recente do WSLg para suporte a gráficos e o código Microsoft DXCore Linux também foi atualizado como parte de seu suporte de compatibilidade DirectX.Mais detalhes sobre a atualização do WSL 1.3.10 via GitHub.