Para aqueles no Linux executando uma configuração de vários monitores com uma mistura de resoluções ou tamanhos de tela entre os diferentes monitores, o Google Chrome (e o Chromium) em breve poderá lidar melhor com esse arranjo, permitindo fatores de dimensionamento por monitor.O navegador da Web Chrome/Chromium do Google começou a oferecer suporte ao Linux para lidar com fatores de escala por exibição.
O manuseio Ozone/X11 necessário para fatores de escala por tela foi mesclado nesta semana. Há também o suporte GTK e os patches de suporte Qt que agora também são mesclados com a base de código do Chromium.
O trabalho decorre desse tíquete de bug no Chrome/Chromium até agora, usando o maior fator de escala em todas as telas como o fator de escala global ao desenhar janelas.
O suporte reunido agora é “fatores de escala heterogêneos” para lidar adequadamente com diferentes fatores de escala por tela.Não relacionado ao trabalho do fator de escala por tela, mas também na parte frontal dos gráficos do Chrome, também está disponível esta postagem no blog do desenvolvedor do Chrome, fornecendo mais informações sobre a WebGPU como “a API gráfica de plataforma cruzada de amanhã”. Muitos detalhes sobre como começar a usar WebGPU para os interessados.