A gigante Red Hat muda forma de lidar com verões beta de lançamentos secundários. A Red Hat anunciou hoje algumas mudanças na forma como lida com suas versões beta para pequenas atualizações do Red Hat Enterprise Linux.
Até o momento, a Red Hat forneceu aproximadamente um período beta de um mês antes de novos lançamentos pontuais do Red Hat Enterprise Linux serem declarados GA. Mas a Red Hat e seus clientes descobriram que o período beta do RHEL de um mês costuma ser muito curto para agregar muito valor.
A partir do RHEL 9.5, a Red Hat começará a lançar pacotes “beta” mais cedo e continuamente. Depois que um próximo lançamento secundário concluir os testes iniciais, os pacotes começarão a ser enviados para seus canais beta. Portanto, é um período beta de 4 meses, em vez de apenas um ciclo de um mês.
Mas com esse período beta mais longo e o envio de novas atualizações de pacotes beta semanalmente, não haverá mais mídia de instalação para versões beta secundárias do RHEL, como ISOs pré-construídos e imagens de nuvem/VM.
Red Hat muda forma de lidar com verões beta de lançamentos secundários
A Red Hat não está anunciando nenhuma mudança neste momento em torno do período beta de seis meses antes dos principais lançamentos do Red Hat Enterprise Linux (por exemplo, RHEL 9.0, RHEL 10.0).
Mais detalhes sobre as alterações beta do RHEL para versões secundárias que entrarão em vigor com o RHEL 9.5 podem ser encontrados no blog da Red Hat.