OpenAI anunciou uma atualização significativa para usuários pagantes do ChatGPT. Os usuários do ChatGPT que assinam ChatGPT Plus, Team ou Enterprise agora terão acesso ao modelo GPT-4 Turbo aprimorado da empresa, que é um dos modelos que alimentam o chatbot.
OpenAI traz grande atualização do ChatGPT para usuários pagantes
O GPT-4 Turbo traz uma série de atualizações para usuários do ChatGPT. A empresa afirma que melhora as habilidades de redação, matemática, raciocínio lógico e codificação do ChatGPT. Se você é assinante, também pode esperar que o ChatGPT seja mais direto e menos detalhado em suas respostas e use uma linguagem mais coloquial.
Além disso, graças à atualização do GPT-4 Turbo, o ChatGPT agora oferece respostas baseadas em um banco de dados de conhecimento mais recente. A versão anterior do GPT-4 Turbo foi treinada com dados até abril de 2023, mas a nova edição é treinada com dados disponíveis até dezembro de 2023.
O ChatGPT
“O ChatGPT é um chatbot desenvolvido pela OpenAI e lançado em 30 de novembro de 2022. O nome “ChatGPT” combina “Chat”, referindo-se à sua funcionalidade de chatbot, e “GPT”, que significa Generative Pre-trained Transformer (Transformador Pré-treinado Generativo, em tradução livre), um tipo de modelo de linguagem grande (Large Language Model, LLM, na sigla em inglês). Com base num modelo de linguagem grande, ele permite que os utilizadores refinem e direcionem uma conversa para a duração, formato, estilo, nível de detalhe e linguagem desejados. Prompts e respostas sucessivas, conhecidas como engenharia de prompts, são consideradas em cada estágio da conversa como um contexto”.
Em janeiro de 2023, o ChatGPT havia se tornado a aplicação de software de consumo de crescimento mais rápido da história, conquistando mais de 100 milhões de utilizadores e contribuindo para o crescimento da avaliação da OpenAI para 29 mil milhões de dólares. O lançamento do ChatGPT estimulou o desenvolvimento de produtos concorrentes, incluindo Gemini, Ernie Bot, LLaMA, Claude e Grok. A Microsoft lançou o Copilot, baseado no GPT-4 da OpenAI. Alguns observadores manifestaram preocupação sobre o potencial do ChatGPT e de programas semelhantes para substituir ou atrofiar a inteligência humana, permitir o plágio ou alimentar a desinformação.
O ChatGPT está disponível para uso online em duas versões, uma construída em GPT-3.5 e outra em GPT-4, ambas membros da série proprietária de modelos transformadores generativos pré-treinados (GPT) da OpenAI, com base na arquitetura de transformador desenvolvida do Google – e é ajustada para aplicações de conversação usando uma combinação de aprendizagem supervisionada e aprendizagem por reforço.