No início de maio,foi lançado o Red Hat Enterprise Linux 8. Foi uma grande atualização que veio com novos recursos, como suporte para os padrões OpenSSL 1.1.1 e TLS 1.3 ou suporte total para a ferramenta container da empresa para criar, executar e compartilhar aplicativos. Agora, a empresa acaba de anunciar o primeiro beta, a versão RHEL 8.1. Portanto, esta é uma atualização menos importante que vem com a principal novidade de novas ferramentas de desenvolvimento. Portanto, o RHEL 8.1 beta chega com novas ferramentas de desenvolvedor.
Como a Red Hat diz, o trabalho não pára após um grande lançamento, e a versão que está disponível agora em versão beta melhora a capacidade de gerenciamento do sistema operacional enquanto ganha segurança. Como podemos esperar em cada nova versão, eles também aproveitaram a oportunidade para atualizar alguns drivers que permitem incluir novos recursos e correções de bugs.
O RHEL 8.1 chega com versões atualizadas de aplicativos
Além disso, há muitas outras novidades como por exemplo:
- GCC Toolset 9
- Node.js 12
- Ruby 2.6
- PHP 7.3
- Nginx 1,16
- Atualização do Go 1.12
- Atualização do Clang/LLVM 8
- Melhor configuração para configurações de firewall.
- Log de logs baseados em serviço.
- Serviço de filtragem com base em metadados, como o nome do serviço ou seu status.
- Para máquinas virtuais que executam o RHEL 8.1 Beta, o console da Web pode ser usado para importar imagens QCOW existentes, gerenciar diferentes tipos de grupos de armazenamento e modificar configurações de inicialização automáticas e alocação de memória, além de pausar e retomar máquinas virtuais existentes .
- Maior segurança, em parte graças aos novos perfis do SELinux centrados em contêineres. Esse novo recurso nos permite criar uma política de segurança mais personalizada para melhor controle de como um contêiner acessa recursos do sistema host, como armazenamento, cálculo e rede.