Agora é oficial: o Fedora 31 abandona repositórios i686. O anúncio foi votado e confirmado nesta segunda-feira (19/08) pelo Fedora Engineering and Steering Committee. E o mais interessante é que a proposta foi aprovada a cerca de um mês para o próximo lançamento da distribuição Linux Fedora 31. Assim, está confirmado: o Fedora 31 abandona repositórios i686 para Everything e Modules que foi votada pelo Fedora Engineering and Steering Committee. A proposição já era amplamente discutida há algum tempo.
Confirmado: Fedora 31 abandona repositórios i686
O grupo FESCo deu sua aprovação formal hoje para permitir que esses repositórios do i686 sejam removidos a partir do Fedora 31. Isto também está em sintonia com o Fedora 31 que já decidiu parar com suas construções do kernel i686.
A aprovação da descontinuidade dos repositórios dos Módulos/Everything i686 levou algumas semanas extras para decidir devido à reunião da semana passada ter sido cancelada devido à sua conferência Flock.
Além disso, havia a necessidade de um tempo extra para avaliar a proposta. Assim, esperavam garantir que as construções locais do módulo Fedora não tenham problemas. Para encurtar a história, essas preocupações foram tratadas e haverá documentação sobre mudanças no fluxo de trabalho para os construtores afetados.
Então, a mudança é para o Fedora 31, que deve ser lançado no final de outubro. Porém, enquanto isso, o Fedora 31 Beta deve sair no próximo mês. Para usuários do x86_64 Fedora, não há o que temer. Isto porque o suporte multi-lib ainda permitirá que seus programas de 32 bits rodem no Fedora 64-bit. Portanto, é aguardar pelo novo Fedora e as várias novidades da distro.
Via Phoronix