ExTiX Deepin 20.1 está disponível

Claylson Martins
Claylson Martins

Se existe algo pelo qual o desenvolvedor Arne Exton é famoso, é pela frase “faça coisas estranhas”? A Exton é responsável por sistemas operacionais como o RaspEX, seu sistema operacional para o Raspberry Pi ou por ser o primeiro a incluir determinados softwares em suas distribuições. Às vezes, o que inclui ainda não atingiu a versão estável, e isso é algo que foi feito novamente no ExTiX Deepin 20.1.

No entanto, quando mencionamos “coisas estranhas”, não pretendemos incluir apenas software na fase Alpha, Beta ou Release Candidate. Dizemos isso porque, por exemplo, o ExTiX, o que poderíamos dizer ser o seu sistema mais importante, deixou de ser baseado no Ubuntu, abandonou as raízes do Debian ou saiu do LXQt do ExTiX 19.10. Assim, partiu para o Deepin da versão lançada há pouco. Para ser mais específico, o ExTiX 20.1 agora é baseado no Deepin 15.11.

O ExTiX 20.1 usa seu próprio kernel com base em um Release Candidate

ExTiX Deepin 20.1 está disponível

Entre as notícias mais destacadas dos que chegam com o ExTiX 20.1, temos:

  • Agora você pode executar o ExTiX a partir da RAM. Use a opção 3 (carregar na RAM) ou Avançado. Ao fazer isso, em tese, levará mais tempo para iniciar a sessão live. No entanto, tudo será mais rápido e fluido. Claro, se tivermos RAM suficiente.
  • Possibilidade de escolher o idioma antes de entrar na área de trabalho do Deepin 15.11. Todos os principais idiomas são suportados.
  • O instalador do Deepin foi substituído por uma versão do Reborn.
  • O kernel 5.3.0-rc6-exton foi atualizado para 5.5.0-rc3-exton. Como dissemos, é uma versão do terceiro Release Candidate do Linux 5.5, a versão que está atualmente em desenvolvimento.
  • Spotify e Skype são instalados por padrão.
  • Você pode assistir ao Netflix enquanto o Firefox está em execução.
  • Você também pode usar o ExTiX Deepin no software de emulação para sistemas operacionais como Virtualbox ou VMware usando o Instalador Deepin.
  • Ele suporta a criação de um USB com armazenamento persistente usando o Rufus 3.8 ou posterior.
  • O Snapshot do Refracta ainda está disponível.
  • É baseado no Deepin 15.11, mas deve ser explicado que é baseado no Debian. A diferença é que esta versão é baseada no Debian instável .
  • Todos os pacotes foram atualizados para as últimas versões disponíveis até o momento da criação das novas imagens ISO.

Esta versão é a sucessora de agosto

Exton diz que o sistema Linux definitivo, com o Deepin, sinto que é especialmente justificado “. Você sabe, como dizer “é o nosso melhor produto até hoje.

Usuários interessados ??podem baixar o ExTiX Deepin 20.1 a partir deste link.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.