A nova versão do kernel atualmente em desenvolvimento será muito importante. São novas funções que prometem trazer mais usabilidade e performance ao Linux. Nestes tempos estranhos e sombrios de pandemia, Linus Torvalds lançou o Linux 5.6-rc7 e até ele ficou surpreso ao dizer que, embora o mundo ao nosso redor esteja passando por tempos estranhos, pelo menos o desenvolvimento do kernel parece normal até agora.
Torvalds novamente encontra uma explicação para o que está acontecendo: as pessoas se distraem com a COVID-19. A primeira coisa que podemos pensar ao ler essas palavras é que, se os desenvolvedores se distraírem, tudo será pior, certo? Mas esse não parece ser o caso. O pai do Linux se refere àqueles que estão testando a versão do kernel em desenvolvimento. Portanto, é possível que haja erros e eles não os estejam descobrindo. Assim, o novo Kernelk correria o risco de ser lançado com muitas falhas que deveriam ser corrigidas durante as primeiras semanas.
Lançado Kernel Linux 5.6-rc7: calma em tempos estranhos
Nada realmente se destaca, tudo é bem pequeno. Vou ser otimista e dizer que é porque estamos a caminho de uma liberação silenciosa normal, mas obviamente pode ser em parte porque todo mundo está distraído com as preocupações com o vírus. Porém, eu não vi nada que pareça muito preocupante em relação ao kernel.
Torvalds diz que não viu nada preocupante relacionado ao kernel. Portanto, levando isso em conta e na data em que estamos, uma tragédia deve acontecer para que o Linux 5.6 não veja sua versão estável lançada no próximo domingo, dia 29 de março.
Esta versão importante do kernel, que lembramos que inclui uma função que manterá as CPUs dos nossos computadores mais frias, não será incluída no Focal Fossa que decidiu permanecer no Linux 5.4 LTS. Quem quiser usá-lo terá que fazer a instalação por conta própria.