Em tempos de coronavírus e quarentena forçada devido à pandemia a Organização Mundial da Saúde (OMS) faz um alerta importante: jogue videogame e não saia de casa. Segundo a OMS, esta é uma das melhores formas de passar o tempo.
Conforme relatado pelo USA Today, fabricantes de jogos como a Activision-Blizzard iniciaram um movimento com a hashtag #PlayApartTogether como forma de incentivar o distanciamento social. A hashtag #PlayApartTogether indica claramente para jogar juntos enquanto se mantém fisicamente separados.
Este passo da OMS e dos criadores de jogos ajudará mais pessoas a ficar em casa e seguir as regras de bloqueio impostas em seus respectivos países. Até que uma vacina adequada seja criada, apenas o distanciamento social pode parar a pandemia. Portanto, precisamos de várias maneiras de nos manter confinados em nossas casas, e os jogos podem ser bastante atraentes.
Cerca de 18 empresas de videogame aderiram à iniciativa com a Organização Mundial de Saúde (OMS)
Essas empresas incluem Dirtybit, Pocket Gems, Activision Blizzard, Big Fish Games, Kabam, Amazon Appstore, Riot Games, Jam City, Maysalward, SciPlay, Playtika, Zynga, YouTube Gaming, Twitch, Wooga, Unity, Glu Mobile e Snap Games.
O embaixador da OMS para estratégias globais, Ray Chambers, disse que o mundo está em uma situação muito perigosa devido à pandemia de coronavírus.
Embora nunca esperássemos que a OMS recomendasse jogos, Chambers disse que a OMS apoia o #PlayApartTogether para fazer as pessoas seguirem o distanciamento social e permanecerem conectadas umas às outras. Ele concluiu sua declaração dizendo que a iniciativa ajudará a seguir o bloqueio imposto e evitará que milhões sejam expostos ao vírus.
Fossbytes