O Volatility Framework é uma coleção completa de ferramentas open source implementadas em Python sob a licença GPL, para a extração de artefatos digitais da memória volátil (RAM). As técnicas de extração são executadas de forma completamente independente do sistema que está sendo executado e pode fornecer uma visibilidade sem precedentes do estado de execução do sistema. Hoje, saiba como instalar o Volatility Framework no Ubuntu, Linux Mint e extraia artefatos digitais da memória RAM!
Este framework visa principalmente introduzir as pessoas às técnicas e complexidades associadas com a extração de artefatos digitais da memória volátil e prover uma plataforma estável para trabalhar com esta excitante área, que é a de Research.
Como instalar o Volatility Framework no Ubuntu, Linux Mint e derivados!
A Volatility deve ser utilizado de maneira coerente, nos sugerimos o uso para fins reais e necessários, e acima de tudo legais. Todo e qualquer uso da ferramenta de maneira desonesta pode ser quebra de sigilo, podendo o executor ser punido judicialmente. Assim, utilize-a com cautela e responsabilidade.
Caso você queira ver o Volatility em pleno funcionamento, confira o vídeo abaixo: