Chip da Samsung e AMD humilha chip Qualcomm em benchmark vazado

Sensores de imagem da Sony são os primeiros com inteligência artificial integrada
Um sensor dessa natureza tem muitos usos em potencial.

Ultimamente, a Samsung não tem desfrutado quando se trata de sua plataforma móvel Exynos. No mês passado, os usuários iniciaram uma petição pedindo à empresa que parasse de vender os principais telefones equipados com seu próprio chipset. Todavia, um chip da Samsung e AMD humilhou um chip da Qualcomm em um benchmark vazado.

Chip da Samsung e AMD humilha chip Qualcomm em benchmark vazado

O alvoroço começou depois que os benchmarks mostraram que o Snapdragon 865 tem uma vantagem de 20% em relação ao Exynos 990 e a GPU usada no SoC da Qualcomm, a Adreno 650, supera a GPU ARM Mali G77 encontrada no chipset da Samsung.

Chip da Samsung e AMD humilha chip Qualcomm em benchmark vazado
No mês passado, os usuários iniciaram uma petição pedindo à empresa que parasse de vender os principais telefones equipados com seu próprio chipset. Imagem: Reprodução | Phone Arena.

As coisas podem ter uma mudança acentuada, graças à colaboração entre o fabricante coreano e a AMD. A princípio, a parceria foi anunciada há quase um ano e seu principal objetivo era levar os gráficos RDNA da AMD para os telefones celulares da Samsung. Dessa maneira, uma pontuação de benchmark vazada postada na comunidade tecnológica coreana CLIEN (via SamMobile) mostra o primeiro resultado dessa parceria.

Aparentemente, os engenheiros usaram o GFXbench para testar uma versão inicial da nova GPU móvel. O chip renderizou 181,8 quadros em Manhattan 3.1, o que é 13% superior ao resultado de 123 da Adreno 640 no mesmo teste. Além disso, as informações vazadas sugerem que o novo chip será usado no chipset Exynos 1000, que deve competir com o A14 SoC de última geração da Apple em 2021.

Fonte: Phone Arena

Leia mais: