No ano passado, na Build 2016, a Microsoft anunciou o Windows Subsystem for Linux. Ele deixou os desenvolvedores executarem o Bash do Ubuntu no Windows 10. Isso permitiu que os desenvolvedores se sentissem mais confortáveis no Windows.
Na Build 2017 deste ano, a Microsoft anunciou que está trazendo o Ubuntu para a Windows Store e adicionando mais distribuições Linux como o Fedora e o openSUSE para o WSL. Este anúncio também foi acompanhado pela notícia da chegada do WSL ao sistemas Windows Server.
Essa adição ajudará os administradores e desenvolvedores de aplicativos a usar scripts, ferramentas, procedimentos e imagens de contêiner do Linux em seu host do Windows Server.
Isso não é tudo. Assim como o sistema operacional Windows 10, o Windows Server também está ingressando no Windows Insider Program. Isso garantirá um melhor feedback dos clientes e certificar-se de que a comunidade do Windows Server obtém a melhor plataforma para trabalhar.
As outras alterações que chegam ao Windows Server podem ser encontradas aqui. Essas alterações serão alinhadas e entregues com a próxima versão do Windows 10. Os usuários interessados ??podem se inscrever para o programa Windows Server Insider usando este link.