A Microsoft trabalha para trazer uma nova funcionalidade ao navegador Edge: um recurso de visualização de guias (algo que já vimos no Google Chrome).
A versão Canary mais recente (86.0.593.0) vem com a primeira versão pública deste recurso de visualização de guias, permitindo que os usuários o testem antes de seguir para outra versão.
A pleasant surprise in the build released today in Canary (86.0.593.0), Microsoft has started testing the "Tab preview" feature ? pic.twitter.com/tZrZ5hsdPV
— Leopeva64 (@Leopeva64) July 30, 2020
Microsoft Edge obtém recurso de visualização de guias
O usuário do Twitter @Leopeva64, que havia descoberto outros novos recursos nos navegadores de desktop, percebeu algumas diferenças. O usuário explica:
Está claro que esta é a implementação da Microsoft, porque no Chrome o cartão com o título da página está no topo; atualmente o recurso tem alguns erros, mas isso é esperado.
Quanto a quando esse recurso deve chegar às compilações de produção do Microsoft Edge, é algo muito cedo para antecipar. Todavia, a boa notícia é que qualquer um pode experimentá-lo agora. Existem alguns bugs, mas isso não é surpreendente, pois é apenas o primeiro teste público do novo recurso no canal Canary.
Anteriormente, a Microsoft disse que entrou em contato diretamente com os usuários para descobrir como melhorar as notificações no Microsoft Edge, e descobriu que as solicitações abusivas precisam ser bloqueadas desde o início.
A versão mais recente do Microsoft Edge (84) introduz um novo conceito chamado solicitações silenciosas de notificação. Dessa forma, agora você terá um pequeno ícone de campainha na barra de endereço que indica que um site está oferecendo notificações, para que você possa clicar nesse ícone para ativá-las. A Microsoft ativou esse recurso para todos que atualizaram para a versão mais recente do navegador.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Softpedia
Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços
Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge