in

Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços

A alteração já foi implementada na versão Canary do Microsoft Edge.

Um ajuste no Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços e pode estar chegando a todos os usuários mais cedo ou mais tarde. Em outras palavras, o URL na barra de endereço não seria mais exibido como https://www.google.com, mas apenas como google.com.

O Google Chrome não exibe mais essas tags na barra de endereços, proporcionando tecnicamente aos usuários uma experiência mais limpa ao executar o navegador. Em suma, a Microsoft também está planejando uma abordagem semelhante para o Microsoft Edge. Portanto, o navegador também mudará para esta barra de endereços mais limpa em breve.

Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços

A alteração já foi implementada na versão Canary do Microsoft Edge, com os usuários autorizados a ver o URL completo que inclui essas tags com apenas um clique duplo na barra de endereço.

Curiosamente, a Microsoft não está oferecendo essa alteração como opcional. Assim, quando chegar ao canal estável, todos os usuários deverão obtê-la. Além disso, todas as versões do Microsoft Edge adotarão essa abordagem, independentemente da plataforma. E, é claro, quando a versão Linux do Edge for lançada, ela também virá com essa abordagem.

O Microsoft Edge, equipado com Chromium, está disponível no Windows e macOS. Uma versão do Linux já foi confirmada, mas a data de lançamento ainda não está disponível.

Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços
O novo Microsoft Edge, baseado no Chromium, normalmente segue os passos do Google Chrome, e algumas das alterações introduzidas pelo Google no navegador também chegam ao aplicativo da Microsoft.

No entanto, a Microsoft ainda não anunciou publicamente esse URL mais limpo no Edge, mas há uma chance de os usuários que executam a versão estável do navegador começarem a ver o novo modo de URL na próxima atualização.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Microsoft recorre a táticas questionáveis para convencer os usuários a experimentar o Microsoft Edge

7 recursos do Microsoft Edge para você testar

Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge

Microsoft atualiza o Edge com um novo jogo de surf que você pode jogar quando estiver offline

Microsoft Edge para Android ganha suporte para Coleções