in

Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços

A alteração já foi implementada na versão Canary do Microsoft Edge.

Novos recursos do Microsoft Edge estão disponíveis

Um ajuste no Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços e pode estar chegando a todos os usuários mais cedo ou mais tarde. Em outras palavras, o URL na barra de endereço não seria mais exibido como https://www.google.com, mas apenas como google.com.

O Google Chrome não exibe mais essas tags na barra de endereços, proporcionando tecnicamente aos usuários uma experiência mais limpa ao executar o navegador. Em suma, a Microsoft também está planejando uma abordagem semelhante para o Microsoft Edge. Portanto, o navegador também mudará para esta barra de endereços mais limpa em breve.

Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços

A alteração já foi implementada na versão Canary do Microsoft Edge, com os usuários autorizados a ver o URL completo que inclui essas tags com apenas um clique duplo na barra de endereço.

Curiosamente, a Microsoft não está oferecendo essa alteração como opcional. Assim, quando chegar ao canal estável, todos os usuários deverão obtê-la. Além disso, todas as versões do Microsoft Edge adotarão essa abordagem, independentemente da plataforma. E, é claro, quando a versão Linux do Edge for lançada, ela também virá com essa abordagem.

O Microsoft Edge, equipado com Chromium, está disponível no Windows e macOS. Uma versão do Linux já foi confirmada, mas a data de lançamento ainda não está disponível.

Microsoft Edge descarta as tags HTTP e WWW na barra de endereços
O novo Microsoft Edge, baseado no Chromium, normalmente segue os passos do Google Chrome, e algumas das alterações introduzidas pelo Google no navegador também chegam ao aplicativo da Microsoft.

No entanto, a Microsoft ainda não anunciou publicamente esse URL mais limpo no Edge, mas há uma chance de os usuários que executam a versão estável do navegador começarem a ver o novo modo de URL na próxima atualização.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Microsoft recorre a táticas questionáveis para convencer os usuários a experimentar o Microsoft Edge

7 recursos do Microsoft Edge para você testar

Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge

Microsoft atualiza o Edge com um novo jogo de surf que você pode jogar quando estiver offline

Microsoft Edge para Android ganha suporte para Coleções

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.