Chrome no Android vai rotular sites que carregam rapidamente

Leonardo Santana
Leonardo Santana
O Google está se preparando para fazer grandes mudanças no navegador Chrome, com a versão 89 exigindo um chip com SSE3 em plataformas desktop.

O Google está recompensando sites que carregam rapidamente, destacando-os com um rótulo de Página rápida no Chrome. Atualmente, o rótulo está disponível apenas na versão beta do Chrome 85 para Android, mas pode chegar à versão para desktop.

O Google decide se um site recebe o rótulo com base nas métricas do Core Web Vitals, uma iniciativa que ajuda os proprietários de sites a medir fatores como tempo de carregamento, capacidade de resposta e estabilidade do conteúdo à medida que carrega, permitindo que façam melhorias onde necessário.

Chrome no Android vai rotular sites que carregam rapidamente

Os sites que atenderam ou excederam todos os limites de métricas para o Core Web Vitals receberão o emblema da página Rápida. O rótulo indica que a maioria dos usuários que navegam para aquele site tem uma experiência particularmente boa e aparece ao lado de uma marca azul.

Chrome no Android vai rotular sites que carregam rapidamente
Atualmente, o rótulo está disponível apenas na versão beta do Chrome 85 para Android, mas pode chegar à versão para desktop. Imagem: Google.

O Google espera que o rótulo ajude aqueles que usam conexões de rede lentas ou não confiáveis. Embora o emblema atualmente apareça apenas no menu de contexto, a empresa disse que pode experimentar rotular outras partes da interface do usuário, o que pode significar um ícone na barra de endereço.

O Google está lançando o rótulo na versão beta do Chrome 85. Depois de baixar esta versão do navegador, você pode experimentar o recurso habilitando uma flag experimental específica do Chrome.

Assim, vá para chrome://flags e procure Informações de desempenho do menu de contexto e busca de dica remota. Habilite esta configuração e reinicie o Chrome. Depois de totalmente implementado, os usuários verão os rótulos se tiverem o modo Lite ou Melhorar as pesquisas e a navegação ativados.

Anteriormente, o Google disse que estava nos estágios iniciais de criação de um sistema que destacaria um site lento com base no dispositivo usado e nas condições da rede.

Fonte: Tech Spot

Em breve, o Chrome irá informá-lo se formulários web não forem seguros

Google testará ocultar o URL completo no Chrome 86 para combater o phishing

Google lança o ChromeOS.dev, um hub online para desenvolvedores

Google Chrome permitirá que você pesquise por guias abertas

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.