Aprenda noções básicas de desenvolvimento de jogos gratuitamente na Xbox Academy

Leonardo Santana
Leonardo Santana
Imagem: Xbox Academy.

O Xbox Academy é um workshop digital online criado pela Microsoft que visa ensinar os fundamentos do design e desenvolvimento de jogos. A Microsoft planeja realizar quatro sessões de noventa minutos entre os dias 12 e 13 de setembro (lugares limitados). Além disso, para se inscrever no workshop, todos os participantes devem ter mais de 16 anos.

A Xbox apresentará o workshop em parceria com a Playground Games, os criadores da famosa série de corridas Forza, juntamente com a Games London e a East London Arts and Music.

Desenvolvimento de jogos na Xbox Academy

Em suma, o workshop da Xbox Academy dará aos participantes a chance de aprender mais sobre o desenvolvimento de jogos com os profissionais da indústria. Gavin Raeburn, diretor de estúdio da Playground Games, disse:

Estou emocionado que a Playground faça parte da Xbox Academy e que os membros da nossa equipe Maria Lee e Ryan Greene possam compartilhar sua experiência e conhecimento.

Aprenda noções básicas de desenvolvimento de jogos gratuitamente na Xbox Academy
O Xbox Academy é um workshop digital online criado pela Microsoft que visa ensinar os fundamentos do design e desenvolvimento de jogos.

Gavin disse ainda que muitos alunos da East London Arts and Music começaram o desenvolvimento de jogos depois de se inspirarem nos criadores de jogos da Playground Games.

Assim que os participantes conseguirem reservar um lugar para si, eles terão que instalar o Unity 2020. Depois disso, os participantes devem baixar o arquivo de recursos 3D Game Kit e testá-lo antes da sessão online. Isso os ajudará a acompanhar o ritmo do apresentador.

Tudo o que um participante aprende no workshop da Xbox Academy também se aplica a plataformas de desenvolvimento de jogos diferentes do Unity 2020. Por exemplo, os participantes podem usar o mesmo conhecimento para criar algo no Unreal Engine 4, que é totalmente gratuito.

Assim, o programa Xbox Academy atuará como uma plataforma de aprendizado para milhares de novos desenvolvedores de jogos. Portanto, se você deseja aprimorar suas habilidades no desenvolvimento de jogos, não deve perder esta oportunidade de ouro.

Fonte: Fossbytes

6 melhores jogos de PC para experimentar!

Unity Distribution Portal ajuda desenvolvedores a lançar jogos Android em lojas alternativas

Valve anuncia VKD3D-Proton para jogos baseados em D3D12 no Linux

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.