Huawei lançará seu primeiro telefone com HarmonyOS em 2021

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana

Um relatório cita Richard Yu, CEO da Huawei Technologies Consumer Business Group, confirmando o lançamento do primeiro telefone com HarmonyOS em 2021. O sistema operacional da Huawei substituirá o Android em seus smartphones.

O HarmonyOS da Huawei está em desenvolvimento há algum tempo. Como resultado, 2021 provavelmente será o ano em que veremos o primeiro smartphone equipado com HarmonyOS.

Huawei lançará seu primeiro telefone com HarmonyOS em 2021

Em 2019, a Huawei disse que seu HarmonyOS competirá com o iOS nos próximos dois anos. A Huawei provavelmente usará seu sistema operacional nos próximos smartphones Honor, que não terão Android. Portanto, é provável que o HarmonyOS 2.0 seja anunciado em 10 de setembro de 2020 na Conferência de Desenvolvedores da Huawei.

Além disso, a Huawei afirmou que seu sistema operacional pode atingir até 70 a 80% do nível do Android, mas a empresa está trabalhando para melhorá-lo ainda mais. Embora o uso do Google Mobile Services seja proibido, a empresa criou seu próprio Huawei Mobile Services e a AppGallery (substituta para a Play Store).

Huawei lançará seu primeiro telefone com HarmonyOS em 2021
O sistema operacional da Huawei substituirá o Android em seus smartphones.

Após a proibição da Huawei nos Estados Unidos, a empresa não pode mais usar os serviços do Google em seus smartphones. É aqui que entra o HarmonyOS. Ele não é apenas um substituto para o Android. Ele também é capaz de funcionar em wearables, televisores, automóveis e até mesmo em PCs!

O que torna o sistema operacional da Huawei capaz de rodar em múltiplas plataformas é o mesmo que o diferencia do Android. Em sua essência, o sistema operacional da Huawei é baseado em um microkernel caseiro personalizado, o que o torna conveniente para uma variedade de dispositivos.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Huawei está pronta para desistir do Android

Os EUA estão criando novas oportunidades para a Huawei

Associação americana afirma que o bloqueio total da Huawei causará sérios danos à indústria

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.