Distribuição Linux SystemRescueCd 6.1.8 adiciona dois novos editores Hex e Linux 5.4.64 LTS

Notícias

A distribuição Linux SystemRescueCd 6.1.8 foi lançada baseada no Arch Linux e projetada especificamente para tarefas gerais de administração do sistema. O SystemRescueCd 6.1.8 adicionou alguns novos aplicativos e vários outros aprimoramentos. Por exemplo, a distribuição agora inclui dois novos editores de texto hexadecimal: HexEdit e GHex.

O HexEdit é um ótimo editor hexadecimal de código aberto que permite editar qualquer arquivo de qualquer tamanho nos formatos hexadecimal, decimal e ASCII. Por outro lado, o GHex é um editor hexadecimal que permite visualizar e editar qualquer arquivo em formatos hexadecimais ou ASCII.

Distribuição Linux SystemRescueCd 6.1.8

Além disso, a versão 6.1.8 atualiza os menus de inicialização do BIOS e UEFI para tornar suas descrições, resolução e cores mais consistentes. Assim, os menus de inicialização agora apresentam uma nova entrada que permite aos usuários usar o parâmetro nomodeset que instrui o kernel a não carregar drivers de vídeo e usar drivers de vídeo básicos.

Distribuição Linux SystemRescueCd 6.1.8 adiciona dois novos editores Hex e Linux 5.4.64 LTS
A distribuição Linux SystemRescueCd 6.1.8 foi lançada baseada no Arch Linux e projetada especificamente para tarefas gerais de administração do sistema. Imagem: Site oficial.

Por último, esta versão adiciona suporte para download de scripts de execução automática de fontes HTTPS mais seguras. Além disso, muitos dos pacotes incluídos foram atualizados para novas versões e você pode ver a lista completa dos pacotes instalados.

Ao mesmo tempo, o SystemRescueCd 6.1.8 é alimentado pelo kernel Linux 5.4.64 LTS com suporte de longo prazo, que deve fornecer aos usuários melhor suporte de hardware e segurança mais forte.

A distribuição Linux SystemRescueCd 6.1.8 está disponível para download agora mesmo no site oficial para sistemas de 64 ou 32 bits. A sessão live usa o ambiente de desktop leve Xfce 4.14, que você deve iniciar manualmente na linha de comando com o comando startx.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: 9to5Linux

Usar SystemRescueCd para fazer backups

5 distribuições Linux para recuperação de arquivos!

https://sempreupdate.com.br/como-recuperar-o-windows-usando-linux/

Tags: distribuição, Linux, linux 5.4.64 lts, systemrescuecd 6.1.8
Artigos relacionados
Compartilhe com amigos!

Leia também: