Patente antipirataria da Amazon pode rastrear usuários que gravam conteúdo

Patente antipirataria da Amazon pode rastrear usuários que gravam conteúdo
Jeff Bezos, CEO da Amazon.

A Amazon patenteou uma nova tecnologia antipirataria que pode rastrear usuários que gravam conteúdo protegido por direitos autorais. A ideia por trás dessa nova técnica é adicionar informações de identificação pessoal de forma dinâmica ao conteúdo de streaming.

Pense nesses marcadores como dados de identificação exclusivos gerados e anexados aos metadados quando os usuários transmitem o conteúdo em um dispositivo específico e por meio de uma rede específica. Em cada etapa, esses marcadores serão adicionados, o que criaria uma sequência única e identificável que pode ser usada para rastrear o ponto original do vazamento.

Patente antipirataria da Amazon pode rastrear usuários que gravam conteúdo

Esses tipos de marcadores não são exatamente novos, mas a implementação da Amazon é. Além disso, esta patente é comparativamente uma opção mais barata para detectar a origem de filmes ou programas de TV pirateados.

Patente antipirataria da Amazon pode rastrear usuários que gravam conteúdo
A Amazon patenteou uma nova tecnologia antipirataria que pode rastrear usuários que gravam conteúdo protegido por direitos autorais.

A Amazon está confiante em sua patente e espera tornar mais fácil encontrar pessoas que vazam seu conteúdo. A patente também menciona que pode ser usada para vários outros fins, mas a aplicação de direitos autorais é o nome principal da lista.

A Amazon escreve que é preferível que os identificadores sejam invisíveis ao olho humano, mas possam ser detectados por meio de sua tecnologia. Isso garante que a qualidade do conteúdo de vídeo marcado não seja degradada.

Portanto, em vez de codificar o identificador ou colocar uma marca d’água no conteúdo do vídeo, a Amazon adicionará os identificadores aos dados de manifesto. Assim, seria fácil aplicar essa solução em nível individual e descobrir exatamente quem foi o responsável pelo vazamento do conteúdo.

Os identificadores pessoais em questão (dada a sua precisão) também podem ser vistos como potenciais rastreadores, que têm estado no centro das questões de privacidade. Por outro lado, essa tecnologia pode ser vista como um invasor da privacidade.

Fossbytes

Amazon está trocando GPUs Nvidia em favor de seu próprio silício

Amazon lança um serviço de streaming de jogos chamado Luna

Distribuição Linux Bottlerocket da Amazon está disponível