Lançado GhostBSD 20.11.28, um sistema operacional baseado em FreeBSD

Leonardo Santana
Leonardo Santana

A distribuição baseada em FreeBSD chamada GhostBSD 20.11.28 agora apresenta o MATE 1.24.1. A mudança mais notável que a versão mais recente adicionou são as correções do sistema operacional para compatibilidade binária do Linux, também conhecido como Linuxulator.

O Linuxulator permite que você execute binários Linux não modificados na distribuição BSD. Com as novas correções, o GhostBSD agora oferece melhor desempenho para rodar a versão Linux da Steam.

Lançado GhostBSD 20.11.28 baseado em FreeBSD

Em termos simples, você pode rodar mais jogos Linux no GhostBSD 20.11.28. Além disso, o GhostBSD tem um novo sistema ativo que usa ZFS, compressão e recursos de replicação.

Entre as atualizações do espaço do usuário, inclui um desktop MATE atualizado, melhor desempenho do Software Station e outros aplicativos atualizados.

Lançado GhostBSD 20.11.28, um sistema operacional baseado em FreeBSD
Com as novas correções, o GhostBSD agora oferece melhor desempenho para rodar a versão Linux da Steam.

O GhostBSD 20.11.28 também tem correções de bug para resolver os seguintes problemas: redimensionamento da Station Tweak; encontrar ghostbsd-common-settings usando build.sh; gerenciador de atualização trava ao ser executado duas vezes rápido demais; solicita a reinicialização mesmo em caso de uma pequena atualização de pacote fora do sistema.

A edição oficial do GhostBSD vem com o desktop MATE e uma edição da comunidade separada com um desktop Xfce leve. Imagens ISO para ambas as edições estão disponíveis para download aqui.

Se você já estiver usando, você pode simplesmente atualizar seu sistema para alcançar a versão mais recente. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fossbytes

Lançado MidnightBSD 2.0, um sistema operacional derivado do FreeBSD para desktops

Lançado FreeBSD 12.2

Lançada distro NetBSD 9.1 de código aberto e gratuita

NetBSD muda gerenciador de janelas padrão de TWM para CTWM

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.