A atualização do instalador do Arch Linux permite mais controle sobre downloads paralelos e Ly

Claylson Martins
2 minutos de leitura

A atualização do instalador do Arch Linux permite mais controle sobre downloads paralelos e Ly. Archinstall 2.6.1 foi lançado como a versão mais recente deste instalador de sistema operacional baseado em texto do Arch Linux, antes da atualização ISO do Arch Linux em outubro do próximo mês.

Os principais recursos do Archinstall 2.6.1 incluem permitir que um número personalizado de downloads paralelos seja especificado, a opção de usar Ly como gerenciador de exibição, a opção de usar Slick-Greeter com LightDM e adicionar Kitty/Dolphin/Wofi ao Hyprland.

O tratamento de download paralelo agora permite que qualquer número de downloads paralelos aconteça, onde antes atingia o máximo de 5 downloads simultâneos. O número recomendado de downloads paralelos ainda é cinco ou menos, mas pode ser aumentado agora, se desejado.

Ly, para os interessados, é um gerenciador de exibição semelhante ao ncurses para sistemas Linux e BSD.

A atualização do instalador do Arch Linux permite mais controle sobre downloads paralelos e Ly. Aqui está uma captura de tela do projeto Ly:

Archinstall 2.6.1 também corrige problemas de conflito entre JACK e PipeWire, problemas de bootloader GRUB resolvidos e vários outros ajustes e correções.

A lista completa de alterações do Archinstall 2.6.1 pode ser encontrada no anúncio de lançamento de agora.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.