Hoje é:08/03/2021
Samsung e Stanford desenvolvem display OLED de 10.000 pixels por polegada

A realidade virtual chega à web com o Chrome 79 Beta

Após o lançamento do Chrome 78 no mês passado, o Google anunciou em seu canal beta suporte a realidade virtual no Chrome 79.

Pois, o navegador Chrome 79 Beta vem principalmente com o suporte da API do dispositivo WebXR para oferecer suporte a monitores VR montados no navegador.

Sobre a realidade virtual no navegador Chrome 79 Beta

A realidade virtual chega à web com o Chrome 79 Beta

Então, a API do dispositivo WebXR será o padrão entre navegadores para conteúdo de VR na web.

Agora, os desenvolvedores podem criar experiências imersivas para smartphones e displays de cabeça. Outros navegadores darão suporte a essas especificações em breve, incluindo o Firefox Reality, Oculus Browser, Edge e o navegador Helio da Magic Leap, entre outros.

Este lançamento define as bases para os recursos imersivos que estão por vir, como suporte à realidade aumentada, ferramentas e expansão da compreensão do mundo real de experiências imersivas.

Muitas experiências podem ser aprimoradas com funcionalidade imersiva.

A realidade virtual chega à web com o Chrome 79 Beta

Os exemplos incluem jogos, compra de casa, visualização de produtos em sua casa antes de comprá-los e muito mais. Para começar com a realidade virtual e a nova API.

Outros recursos nesta versão

Além da realidade virtual, o navegador Chrome 79 Beta também adiciona suporte de foco automático a elementos HTML/SVG, possíveis otimizações de renderização via atributo rendersubtree, calculando proporções de imagem/vídeo a partir de atributos HTML de largura ou altura, suporte a propriedades font-optical-sizing, CSS line-style-type agora permite que cadeias arbitrárias sejam usadas para marcadores de lista e uma variedade de outras adições de desenvolvedor.

Substituições e remoções

Esta versão do Chrome apresenta as substituições e remoções listadas abaixo. Visite ChromeStatus.com para obter listas de reprovações atuais e remoções anteriores.

Além disso, altera as palavras-chave ‘-webkit-appearance keywords‘ para funcionarem apenas com tipos de elementos específicos. Se uma palavra-chave for aplicada a um elemento não suportado, o elemento assumirá a aparência padrão.

Em suma, confira mais detalhes sobre o navegador Chrome 79 Beta aqui.

Com informações de Phoronix.

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.