in

Agora você pode combater o coronavírus no seu smartphone ou Raspberry Pi

Doar ciclos sobressalentes de CPU ou GPU é uma das melhores coisas que você pode fazer em sua própria casa.

Aqueles que desejam jogar um pouco de poder computacional extra usando seu smartphone ou Raspberry Pi na batalha contra o coronavírus são convidados a fazê-lo, cortesia do projeto [email protected].

A força do Rosetta é sua capacidade de calcular o design de proteínas e prever estruturas de proteínas, enquanto o [email protected] se concentra especificamente em como as proteínas se dobram. Os dois projetos colaboraram juntos no passado.

Como combater o coronavírus no seu smartphone ou Raspberry Pi?

O BOINC atualizou seu aplicativo para Android e adicionou suporte para distribuições Linux ARM de 64 bits, a fim de trazer o Raspberry Pi para o projeto, de acordo com o site Tom’s Hardware.

Porém, a quantidade absoluta de desempenho disponível em qualquer Raspberry Pi ou smartphone é bastante baixa; obviamente, apenas uma fração do que você pode gerar em um desktop. No entanto, existem cerca de 3,5 bilhões de smartphones na Terra e 30 milhões de Raspberry Pi. Esse ainda é um pedaço saudável de computação em potencial, mesmo se estiver distribuído por muito mais dispositivos.

Agora você pode combater o coronavírus no seu smartphone ou Raspberry Pi
Imagem: Reprodução | Extreme Tech.

Veja como a equipe do Rosetta descreve seu próprio trabalho sobre a COVID-19:

Com o recente surto de COVID-19, [email protected] foi usado para prever a estrutura de proteínas importantes para a doença, bem como produzir novas miniproteínas estáveis para serem usadas como terapêutica e diagnóstico em potencial, como a exibida acima.

A rede Rosetta é muito menor que a do [email protected] Portanto, se você deseja impactar um projeto menor, essa seria uma alternativa muito sólida. Independentemente disso, foi emocionante ver como as pessoas se uniram para analisar e entender o SARS-CoV-2.

Não há garantia de que algo virá dos esforços do Rosetta ou do [email protected] Todavia, doar ciclos sobressalentes de CPU ou GPU é uma das melhores coisas que você pode fazer em sua própria casa.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Extreme Tech