in

Além da AMD, Embark Studios e Adidas agora também estão patrocinando o Blender

Só este ano, o Blender conseguiu apoio da NVIDIA, AMD, Embark Studios, Adidas, Epic Games e Ubisoft.

As empresas Embark Studios, AMD e Adidas agora também estão patrocinando o Blender

A equipe por trás do software de criação 3D de código aberto e gratuito, Blender, está comemorando mais uma vez, pois conseguiu garantir ainda mais financiamento de alguns nomes interessantes, de empresas como a Embark Studios, AMD e Adidas, que se pronunciaram e agora estão patrocinando o Blender.

Sobre as empresas que agora também estão patrocinando o Blender

Além da AMD, Embark Studios e Adidas agora também estão patrocinando o Blender

Primeiro, a Embark Studios anunciou hoje que se tornou um patrocinador corporativo no nível Gold do Blender, o que significa que está comprometendo pelo menos 30 mil euros por ano, o que não é exatamente uma quantia pequena.

Falando sobre o motivo disso, sua equipe escreveu uma pequena carta de amor no Medium.

Além disso, a Embark anunciou seus planos de abrir algumas das suas próprias ferramentas do Blender, que você pode encontrar listadas aqui. As duas ferramentas atuais listadas estão no GitHub sob a licença MIT.

Além disso, parece que a AMD não queria ser deixada no escuro pela NVIDIA patrocinadora do projeto, para que eles também investissem algum dinheiro nele.

As empresas Embark Studios, AMD e Adidas agora também estão patrocinando o Blender

A AMD está se comprometendo no nível Corporativo de Patrocinadores, assim como a NVIDIA, então está dando à Blender Foundation pelo menos 120 mil euros por ano. Falando sobre isso no Twitter, a equipe do Blender disse:

Hoje a AMD ingressou no Blender Foundation Development Fund no nível Patron. Investiremos no desenvolvimento geral, na migração do Vulkan e para manter as tecnologias AMD bem suportadas por nossos usuários. Muito obrigado!

Outra que também foi anunciada na semana passada, foi a Adidas, que também está participando, embora com um nível de financiamento Corporate Silver muito mais baixo, por isso estão comprometendo 12 mil euros por ano.

Conclusão

Então, no espaço de um único ano, as grandes empresas como NVIDIA, AMD, Embark Studios, Adidas, Epic Games e Ubisoft decidiram apoiar e estão patrocinando o Blender.

É muito espantoso o fato de todas essas empresas perceberem repentinamente como os programas de código aberto podem ser essenciais para o seu fluxo de trabalho, de modo que desejam realmente ajudar a protegê-los.

É muito bom ver isso acontecer e, como o Blender tem um ótimo suporte ao Linux, são apenas boas notícias.

Você pode ver mais informações sobre o financiamento do Blender nesta página dedicada.

Via: Gaming On Linux

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Conheça o simulador de rede GNS3 2.2.0

Conheça o simulador de rede GNS3 2.2.0

Will Cooke renuncia ao cargo de diretor da Canonical

Will Cooke renuncia ao cargo de diretor da Canonical