Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

03/03/2020 às 12:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Alibaba desenvolve Inteligência Artificial que identifica o coronavírus com 96% de precisão

EUA acusam dois hackers chineses de tentarem roubar pesquisas da COVID-19

A empresa pode ser mais conhecida como a versão chinesa da Amazon, mas é mais do que apenas uma varejista eletrônica. O Alibaba desenvolveu uma inteligência artificial que pode identificar o novo coronavírus com 96% de precisão e muito mais rápido que um ser humano.

Alibaba desenvolve Inteligência Artificial que identifica o coronavírus com 96% de precisão

O site Nikkei Asian Review relata que o algoritmo de diagnóstico foi desenvolvido pelo instituto de pesquisa do Alibaba, o Damo Academy, que foi estabelecido em 2017. Ele foi treinado em mais de 5.000 casos confirmados de coronavírus e pode identificar diferenças nas tomografias entre pacientes infectados com o COVID-19 e aqueles com pneumonia viral comum com 96% de precisão.

A inteligência artificial (IA) pode ser especialmente útil devido à velocidade com que pode fazer um diagnóstico. Ela pode concluir o processo de identificação em 20 segundos, enquanto o médico geralmente leva entre cinco e 20 minutos para analisar uma tomografia computadorizada e, às vezes, pode incluir mais de 300 imagens.

Os criadores do algoritmo disseram que ele também inclui “as mais recentes diretrizes de tratamento e pesquisas publicadas”.

Alibaba desenvolve Inteligência Artificial que identifica o coronavírus com 96% de precisão

Ela pode concluir o processo de identificação em 20 segundos, enquanto o médico geralmente leva entre cinco e 20 minutos para analisar uma tomografia computadorizada. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

O Alibaba disse que mais de 100 hospitais adotariam o sistema nas províncias de Hubei, Guangdong e Anhui, todos com alto número de infecções.

Ser capaz de diagnosticar com precisão aqueles com novos coronavírus em um ritmo mais rápido pode aliviar a pressão sobre os hospitais na China, que estão sobrecarregados com os pacientes. Além disso, poderia permitir que os funcionários passassem mais tempo tratando os infectados.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Game Developers Conference foi adiada devido ao coronavírus

Purism atrasa entrega de aparelhos por causa do coronavírus

Como o coronavírus está afetando a indústria global de tecnologia

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.