in

Purism atrasa entrega de aparelhos por causa do coronavírus

Coronavírus afetando um número crescente de empresas de tecnologia

O surto de coronavírus atingiu muito o setor de tecnologia, já que a maioria das empresas depende de fabricantes e fornecedores chineses. Devido ao risco de infecções, muitos fabricantes de peças na China suspenderam a produção e agora estão causando atrasos no transporte, afetando um número crescente de empresas, independentemente de sua localização no mundo. A Purism foi uma dessas empresas afetadas e atrasa a entrega de aparelhos por causa do coronavírus.

Isso está ocorrendo justamente porque algumas peças estão chegando mais tarde do que o planejado originalmente.

Como muitas indústrias dependentes de compras e remessas da China, também fomos afetados pelo desenvolvimento do surto de COVID-19. Estamos em constante comunicação com nossos fornecedores e agora recebemos datas em que podemos esperar que as peças afetadas cheguem. Continuaremos a mantê-lo informado sobre desenvolvimentos futuros. Nossos pensamentos estão com todos aqueles direta e indiretamente afetados na China e no resto do mundo, diz Purism.

Gigantes da tecnologia atingidas com força

Purism atrasa entrega de aparelhos por causa do coronavírus

O cronograma de remessas atualizado revela que o inventário Librem 13 V4 e Librem Key está projetado para ser atualizado em meados de março, enquanto, no final do mesmo mês, a revisão de hardware interno do Librem 5 Dogwood para a equipe Purism também deve estar pronta.

O lote Librem 5 Dogwood para encomendas de clientes está agora programado para ser preparado até o final de abril, enquanto o lote Librem 5 Evergreen para encomendas de clientes está previsto para meados de agosto.

Por outro lado, Purism diz que o Librem 15 V4 não é afetado pelo atraso de fornecimento, graças ao estoque existente. Também estão disponíveis laptops e servidores Librem com desconto, diz a empresa.

O surto de coronavírus afetou as operações de vários gigantes da tecnologia, incluindo a Apple. A fabricante dos Iphones confirmou recentemente que espera uma receita menor do que o esperado durante o trimestre devido ao impacto do vírus.

Fonte: Softpedia