in

Amazon lança o aplicativo GameOn para permitir que jogadores compartilhem clipes

Os clipes são armazenados no dispositivo de um usuário.

A Amazon lançou um serviço de jogos voltado para usuários móveis chamado de Amazon GameOn, tornando mais fácil para os jogadores capturar e compartilhar jogos móveis.

Com o aplicativo para Android, os usuários podem gravar clipes de 30 segundos a cinco minutos em seus jogos favoritos para celular. Mais de 1.000 jogos serão suportados no lançamento.

Os clipes são armazenados no dispositivo de um usuário, podem ser editados no aplicativo e, em seguida, compartilhados com a página de perfil GameOn de um usuário. Os usuários também podem personalizar os vídeos com comentários e legendas.

Amazon lança o aplicativo GameOn para permitir que jogadores compartilhem clipes

Embora o Amazon GameOn permita que os usuários comecem e parem a gravação à vontade, há também um recurso Recall. Em vez de se preocupar com o jogo ocupando todo o seu armazenamento, os usuários podem apertar o botão Recall e salvar apenas os últimos minutos do jogo.

Amazon lança o aplicativo GameOn para permitir que jogadores compartilhem clipes
A Amazon lançou um serviço de jogos voltado para usuários móveis chamado de Amazon GameOn. Imagem: Pexels | Pixabay.

Além de oferecer aos usuários um lugar para compartilhar clipes, os usuários também podem participar de desafios. A seção Desafios em destaque na página inicial inclui competições específicas do jogo por tempo limitado, onde os usuários podem mostrar seus clipes favoritos. Os clipes podem ser votados e os mais populares receberão um distintivo de classificação digital.

Um dos desafios que estão acontecendo agora pede aos jogadores que ganhem um jogo no PUBG Mobile onde a zona de jogo é tão pequena que “você pode ver todo o perímetro na tela”.

O serviço Amazon GameOn chega após o lançamento do Luna, uma plataforma de jogos em nuvem projetada para competir com o Google Stadia. O Luna já está disponível e tem um preço inicial de US$ 5,99 por mês. O GameOn já está disponível para Android.

XDA Developers

AMD revela Radeon RX Série 6000 voltada para jogos

Collabora trabalha em extensão do kernel Linux para dar melhor suporte aos jogos do Windows

China proibirá jogos que “induzem ao vício” em 2021