in

AMD anuncia doações para ajudar instituições na luta contra a COVID-19

Cientistas de todo o mundo podem solicitar acesso ao cluster HPC com tecnologia AMD.

AMD anuncia doações para ajudar instituições na luta contra a COVID-19
Imagem: AMD.

A AMD anunciou a expansão das doações para ajudar 18 instituições adicionais em sua luta contra a COVID-19. CPUs AMD EPYC de 2ª geração de alto desempenho e GPUs Radeon Instinct serão doados para programas de pesquisa na Universidade de Cambridge, na Agência Nacional Francesa de Computação de Alto Desempenho, na Universidade de Stuttgart e mais instituições em toda a Europa, EUA e Índia.

Os 12 petaflops de poder total de supercomputação do AMD COVID-19 HPC Fund cairiam entre os supercomputadores mais poderosos do mundo (de acordo com a lista TOP 500 mais recente).

Cientistas de todo o mundo conduzindo pesquisas (COVID-19) podem solicitar acesso ao cluster HPC com tecnologia AMD na Penguin Computing enviando propostas para COVID-19HPC@amd.com.

AMD anuncia doações para ajudar na luta contra a COVID-19

As cargas de trabalho relacionadas à pandemia se concentrarão principalmente em genômica, desenvolvimento de vacinas, ciência da transmissão e modelagem. Os projetos vão desde a modelagem evolutiva do vírus e compreensão da ativação da proteína do vírus, até simulações de dinâmica de fluidos em grande escala de gotículas de COVID-19 conforme elas viajam pelo ar.

AMD anuncia doações para ajudar instituições na luta contra a COVID-19
A AMD anunciou a expansão das doações para ajudar 18 instituições adicionais em sua luta contra a COVID-19.

A AMD também anunciou que contribuirá com um sistema baseado em nuvem equipado com processadores AMD EPYC e AMD Radeon Instinct localizados na Penguin Computing, fornecendo recursos de supercomputação remota para pesquisadores selecionados em todo o mundo. Combinados, os sistemas doados fornecerão coletivamente aos pesquisadores mais de sete petaflops de poder de computação que podem ser aplicados para combater a COVID-19.

A presidente e CEO da AMD, Lisa Su, disse:

A tecnologia de computação de alto desempenho desempenha um papel crítico na pesquisa viral moderna, aprofundando nossa compreensão de como vírus específicos funcionam e, em última análise, acelerando o desenvolvimento de potenciais terapêuticas e vacinas.

Nossos parceiros de tecnologia estão orgulhosos para fornecer a pesquisadores de todo o mundo esses novos sistemas que aumentarão a capacidade de computação disponível para combater a COVID-19 e apoiar pesquisas médicas futuras.

Fonte: Fudzilla

Documentos vazados da AMD oferecem novos detalhes da Zen 3

Pesquisadores apontam novo ataque de execução especulativa em processadores Intel e AMD.

AMD confirma revelação da Radeon 6000 e lançamento do Zen 3 para outubro