AMD apresenta Placas de Vídeo AMD Radeon PRO mais poderosas para atividades profissionais

A série AMD Radeon PRO W7000 são as primeiras Placas de Vídeo profissionais construídas com o design avançado de chiplets da AMD e as primeiras a oferecer o DisplayPort 2.1, proporcionando uma taxa total de dados máxima 3 vezes maior em comparação com o DisplayPort 1.4.

Claylson Martins
8 minutos de leitura
Imagem: AMD / YouTube

A AMD anunciou as placas gráficas AMD Radeon™ PRO W7000 Series, suas placas gráficas para estações de trabalho mais poderosas até o momento. As AMD Radeon™ PRO W7900 e AMD Radeon™ PRO W7800 são construídas com a revolucionária arquitetura AMD RDNA™ 3, oferecendo desempenho significativamente maior do que a geração anterior e performance excepcional por dólar em comparação com a concorrência.

As novas placas gráficas são projetadas para profissionais criar e trabalhar com modelos de alto polígono sem problemas, fornecendo uma fidelidade de imagem incrível e precisão de cores, além de executar aplicativos baseados em gráficos e computação simultaneamente sem interrupções no fluxo de trabalho. 

As placas gráficas AMD Radeon PRO W7000 Series apresentam a primeira arquitetura de GPU para estações de trabalho do mundo baseada no design avançado de chiplets da AMD, fornecendo desempenho de multitarefas do mundo real e eficiência energética incrível. As novas placas gráficas também são as primeiras GPUs de estação de trabalho profissional a oferecer o novo AMD Radiance Display Engine™ com DisplayPort™ 2.1, que oferece uma experiência visual superior, resoluções mais altas e mais cores disponíveis do que nunca. 

AMD apresenta Placas de Vídeo AMD Radeon PRO mais poderosas para atividades profissionais

A placa gráfica AMD Radeon PRO W7900, projetada para cargas de trabalho extremas, apresenta um desempenho máximo de precisão simples (FP32) de 61 TFLOPS, oferecendo desempenho geomean 1,5 vezes maior no benchmark SPECviewperf 2020. Ela também inclui 48 GB de memória GDDR6, uma capacidade de memória 1,5 vezes maior do que os 32 GB disponíveis na placa gráfica da geração anterior. Criada para cargas de trabalho pesadas, a placa gráfica AMD Radeon PRO W7800 apresenta um desempenho máximo de precisão simples (FP32) de 45 TFLOPS e 32 GB de memória GDDR6. 

“As novas placas gráficas AMD Radeon PRO W7000 Series são as mais poderosas que a AMD já construiu até o momento, fornecendo aos profissionais, criadores e artistas um desempenho excepcional e valor para impulsionar as aplicações de design e criação profissional mais exigentes”, explica Scott Herkelman, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de gráficos da AMD.

“As placas gráficas AMD Radeon PRO W7900 e W7800 Series são construídas para oferecer desempenho e confiabilidade incríveis em aplicações profissionais, enquanto fornecem precisão crítica de cor e uma experiência visual incrível. As placas gráficas AMD Radeon PRO W7000 Series oferecem aos profissionais a capacidade de enfrentar projetos maiores, renderizar mais rápido e criar modelos mais complexos carregados com mais pixels, mais polígonos e mais texturas.” 

As placas gráficas para estações de trabalho AMD Radeon PRO W7000 Series foram projetadas para ajudar os profissionais a cumprir prazos sob pressão cada vez maior e com orçamentos cada vez mais apertados, enquanto entregam resultados de classe mundial.

As principais características incluem: 

  • Arquitetura AMD RDNA 3 – Novas unidades de processamento compartilham recursos entre renderização, inteligência artificial e raytracing para aproveitar ao máximo cada transístor, oferecendo aproximadamente 50% de mais desempenho de raytracing por unidade de processamento do que a geração anterior. A arquitetura AMD RDNA 3 também apresenta otimizações para fluxos de trabalho de AEC, D&M e M&E para renderização, edição de vídeo e multitarefa. 
  • Design avançado de chiplets – As primeiras GPUs de estação de trabalho com design de chiplets do mundo oferecem desempenho e eficiência maiores do que a geração anterior. Inclui o novo Graphics Compute Die (GCD) de 5nm que fornece a funcionalidade principal da GPU. Também inclui seis novos Memory Cache Die (MCD) de 6nm, cada um com a tecnologia de Infinity Cache™ de segunda geração da AMD. 
  • Aceleração dedicada de inteligência artificial e raytracing de segunda geração – Novas instruções de IA e maior capacidade de processamento fornecem mais de 2x mais desempenho do que a arquitetura AMD RDNA 2 anterior, enquanto a tecnologia de raytracing de segunda geração oferece desempenho significativamente maior do que a geração anterior. 
  • Até 48 GDDR6 de memória – Permite que profissionais e criadores trabalhem com os maiores modelos e ambientes 3D, editem e sobreponham cronogramas complexos usando os formatos mais recentes de câmeras digitais de cinema e renderizem imagens fotorrealistas raytraced com qualidade incomparável. Aplicativos profissionais que podem aproveitar a memória de framebuffer maior incluem Adobe Premiere® Pro e After Effects®, Autodesk 3ds Max® e Maya®, Blender®, Boris FX® Sapphire™, Dassault Systèmes® SOLIDWORKS® Visualize, DaVinci® Resolve, Lumion™, Maxon® Redshift™ e muitos mais. 
  • AMD Radiance Display Engine com DisplayPort 2.1 – Suporta as resoluções mais altas e mais de 68 bilhões de cores, além de oferecer suporte para monitores de taxa de atualização mais alta em comparação com a arquitetura AMD RDNA 2 e com a concorrência. As saídas de exibição suportam displays de próxima geração e opções de configuração de vários monitores, criando um ambiente visual ultra-imersivo. 
  • Codificação/decodificação AV1 – Motores de mídia de codificação/decodificação dupla desbloqueiam novas experiências multimídia com suporte completo para codificação/decodificação AV1 projetada para resoluções altas, ampla gama de cores e melhorias de alto alcance dinâmico. 
  • Desempenho excepcional da estação de trabalho – As placas gráficas AMD Radeon PRO W7000 Series complementam os processadores AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO fornecendo a potência necessária para lidar com cargas de trabalho criativas, de produção e visualização exigentes de forma rápida e eficiente. As placas gráficas da série AMD Radeon PRO e os processadores Ryzen Threadripper PRO fornecem desempenho excepcional, confiabilidade e estabilidade para alimentar pesados aplicativos profissionais. 
  • Desempenho excepcional em estações de trabalho – As placas de vídeo AMD Radeon PRO W7000 Series complementam os processadores AMD Ryzen™ Threadripper™ PRO fornecendo a potência necessária para lidar rapidamente e eficientemente com cargas de trabalho exigentes de criação, produção e visualização. As placas gráficas da série AMD Radeon PRO e os processadores Ryzen Threadripper PRO fornecem um desempenho excepcional, confiabilidade e estabilidade para alimentar aplicativos profissionais críticos. 
  • Desempenho otimizado do driver – Todas as placas gráficas AMD Radeon PRO para estações de trabalho são suportadas pelo software AMD: PRO Edition, que fornece uma interface de usuário moderna e intuitiva. O Radeon PRO Image Boost renderiza visuais em resolução maior do que a nativa da tela para otimizar a qualidade e a resolução da imagem, enquanto o Radeon PRO Viewport Boost ajusta dinamicamente a resolução da janela de visualização, aumentando as taxas de quadros e o desempenho de navegação em aplicativos selecionados. 
  • Certificação para principais aplicativos profissionais – A AMD continua trabalhando com os principais fornecedores de software de aplicativos profissionais em um programa de certificação abrangente de aplicativos para garantir que as placas de vídeo AMD Radeon™ PRO sejam construídas para ambientes exigentes de 24 horas por dia, 7 dias por semana, e testadas para atender a padrões excepcionais, fornecendo o equilíbrio ideal de desempenho e estabilidade. A lista de aplicativos certificados pode ser encontrada no site da AMD https://www.amd.com/Certified
TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.