A equipe técnica da AMD fornecerá atualizações que permitirão que as placas-mãe B450 e X470 levem usuários para a era Zen 3.
AMD diz que as placas-mãe B450 e X470 suportarão a arquitetura Zen 3
Para liberar espaço para o código dar suporte aos novos processadores, a BIOS beta desativará o suporte para muitos processadores de desktop AMD Ryzen existentes. Nenhuma palavra ainda sobre quais processadores ficarão sem suporte.
Observe que esse é um caminho de atualização unidirecional. Assim, você não poderá voltar para uma BIOS mais antiga depois de instalar a BIOS beta mais recente. Como tal, a AMD afirmou que sua intenção é oferecer downloads beta da BIOS apenas para clientes verificados de placas da série 400 que possuem um novo processador Zen 3 em mãos. A ideia é garantir que os usuários tenham um processador inicializável em mãos após a atualização da BIOS, minimizando assim o risco de ficarem retidos sem um processador utilizável.
A AMD acrescentou que o tempo e a disponibilidade das atualizações da BIOS variam e podem não coincidir imediatamente com a primeira onda de chips Zen 3.
Os processadores lançados após a Zen 3 exigirão uma nova placa-mãe. Assim, para obter a melhor experiência, a AMD ainda recomenda que os clientes optem por uma placa da série 500.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Tech Spot
Leia mais:
As CPUs de desktop AMD Ryzen 4000 podem suportar placas-mãe AM4!
AMD confirma que os chipsets X570 e B550 suportarão a arquitetura Zen 3 de próxima geração
Coreboot 4.12 descarta as plataformas Intel e AMD mais antigas