Android inclui um modo escuro do Google Maps

google-maps-mostra-alertas-de-travessia-de-ferrovias

Imagem: Reprodução | Android Authority

Uma nova atualização do Google Maps está prestes a invadir o seu telefone Android. O Google está lançando oficialmente uma série de atualizações de recursos do Android, com destaque para um modo escuro no Google Maps. Finalmente!

Imagem: Turno Zero

Modo escuro no Google Maps

O Google Maps já contava com um modo quase escuro. No entanto, o recurso era habilitado apenas a noite. Agora, com esse pacote de novas atualizações, o modo escuro chegará, de verdade, no Maps, disponível não importa o que você esteja fazendo dentro do aplicativo.

A utilidade do recurso vai desde o acompanhamento de uma entrega de comida, por exemplo, até uma navegação tarde da noite, quando a luz incomoda bastante. Quando estiver disponível, você pode habilitar a opção de pouca luz escolhendo “Tema sempre escuro” nas configurações do aplicativo.

O Google Assistente, por sua vez, é mais útil se seu telefone também funcionar como um alto-falante inteligente. Os novos cartões fáceis de ler ajudam você a aproveitar ao máximo o auxiliar de voz quando estiver falando comandos pela sala. O Android Auto também será mais envolvente nas unidades, graças aos papéis de parede personalizados, atalhos da tela inicial e jogos baseados em voz, como Jeopardy, destaca o Android Authority.

As atualizações envolvem recursos já existentes em outras plataformas. OU seja, nada de novo. Entretanto, são recursos extremamente úteis aos usuários. A programação de texto no App Mensagens agora está chegando aos telefones com Android 7 Nougat ou posterior. O recurso Check-up de senha do Chrome agora alerta você sobre logins expostos fora do seu navegador por meio do preenchimento automático usando Android 9 Pie ou posterior. E se você tiver problemas de visão, um TalkBack atualizado adiciona mais gestos com os dedos, um menu mais simples e novos comandos de voz de fácil acesso.

Pode demorar um pouco para ver todos esses recursos. O modo escuro do Google Maps será implantado “em breve”, enquanto as melhorias do Android Auto serão lançadas nos “próximos dias” para Android 6 Marshmallow e posterior.

Com informações de: Android Authority
Sair da versão mobile