Uma atualização acaba de ser lançada em relação ao sistema do Google para smartphones. Então, o Android P corrige falhas recentes de segurança. Esta é, portanto, a atualização de segurança de agosto de 2019 para o Android P. Sendo assim, foram incluídos os patches 2019-08-1 e 2019-08-5. Juntos, eles resolvem um total de 26 falhas de segurança descobertas. Elas dizem respeito ao tempo de execução do Android, a estrutura multimídia, a estrutura e o sistema operacional Android, junto com os componentes Broadcom e Qualcomm. A falha mais crítica de todas afeta o sistema operacional.
Como lemos no comunicado de lançamento,
a mais grave destas falhas é uma vulnerabilidade de segurança crítica no componente do sistema. Ela poderia permitir a um atacante remoto para usar um arquivo PAC especialmente concebido para executar código arbitrário no contexto de um processo privilegiado A avaliação da gravidade é baseada no efeito que a exploração da vulnerabilidade pode ter em um dispositivo afetado.
Portanto, o mais grave é que a falha citada pode ser explorada remotamente.
Android P corrige falhas recentes de segurança porém, quais são elas, especificamente?
- Melhorias específicas e patches de segurança para todos os dispositivos Pixel. Três vulnerabilidades corrigidas nos componentes da Qualcom, incluindo componentes fechados (não de código aberto);
- Melhorias no modo de suspensão para o Pixel 3a e o Pixel 3a XL;
- A configuração de salvar redes Wi-Fi no Pixel, no Pixel XL, no Pixel 2, no Pixel 2 XL, no Pixel 3, no Pixel 3 XL, no Pixel 3a e no Pixel 3a XL foi aprimorada;
- A estabilidade do Wi-Fi CaptivePortalLogin também foi melhorada.
Como muitas atualizações do Google, entre as quais também temos o navegador da Web e seu sistema operacional para computadores Chrome OS, a atualização de segurança de agosto para o Android P já está disponível. Portanto, trata-se de um lançamento é oficial. Porém, ele irá gradualmente atingir todos os dispositivos compatíveis.