O Google desativou o backup de imagens e vídeos do aplicativo Google Fotos para pastas criadas por serviços como WhatsApp. Em outras palavras, por padrão, as fotos e os vídeos desses serviços salvos no seu telefone não serão copiados pelo Google Fotos daqui para frente.
Assim, o Google espera reduzir a utilização de recursos da internet durante a pandemia. Se preferir, você pode facilmente reverter a alteração manualmente para reativar esses backups a qualquer momento (mais detalhes estão disponíveis em um documento de ajuda). Os backups anteriores não são afetados pela alteração e você pode fazer backup manual de itens individuais.
Google Fotos não fará mais o backup de imagens por padrão
Aparentemente, não está disponível uma lista completa dos aplicativos afetados, mas o site XDA Developers informa que estão incluídas pastas dos seguintes aplicativos:
- Helo
- LINE
- Mensagens
- Messenger
- Snapchat
- Viber
Em conclusão, o Google Fotos está um pouco atrasado para economizar largura de banda da internet durante a pandemia. Por exemplo, o YouTube transmitiu vídeos com qualidade de definição 480p por padrão para usuários em todo o mundo visando facilitar o tráfego da internet. Ao mesmo tempo, o YouTube informou que os usuários ainda poderão assistir ao conteúdo com uma configuração de qualidade mais alta, mas terão que optar por fazê-lo manualmente, pois os clipes começarão com qualidade SD por padrão.
Fonte: Android Police
Leia mais:
Atualização do Google Fotos adiciona novo design, recurso de mapeamento e novo ícone
A nova interface de lixeira do Google Fotos informa quando cada imagem será excluída permanentemente
Google quer cobrar pela impressão de fotos
Google lança a rede social Keen, uma concorrente do Pinterest