Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

23/02/2021 às 11:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

App Pesquisa por Voz do Google testa nova IU

app-pesquisa-por-voz-do-google-testa-nova-iu

Nos últimos anos a impressão que ficou é que, talvez, o Google substituisse a Pesquisa por Voz pelo Assistente. No entanto, isso pode não ser mais o caso, pois uma IU mais moderna para a Pesquisa por Voz Google está sendo testada.

Google Pesquisa por Voz

A Pesquisa por voz, precedeu o Assistente e muitas pessoas estão familiarizadas “Ok Google”. Dizer “Ok Google” permite que você fale as perguntas em voz alta e que sejam respondidas diretamente pela Pesquisa Google.

Comandos básicos também estão disponíveis, incluindo “definir um cronômetro de 5 minutos” e “ligar a lanterna”, por exemplo. É amplamente redundante no Assistente, mas pode ser acessado na parte superior do Google app, no widget da barra de pesquisa e no atalho do aplicativo. 

O Google parecia estar eliminando-o gradualmente, substituindo o ícone do microfone no widget de Pesquisa pelo Assistente no ano passado, enquanto o Pixel Launcher inicia diretamente a nova experiência de voz.

google-app-testa-nova-iu-de-pesquisa-por-voz
Imagem: Reprodução 9to5Google

Entretanto, agora parece que o recurso antigo pode persistir por mais algum tempo, enquanto o Google está ajustando a IU. A forma de onda de feedback de quatro cores permanece centralizada, com o prompt “Ouvindo…”. No entanto, a maior mudança é uma animação que mostra como você pode falar ao seu telefone. Não é necessário, mas o floreio visual é um tanto bom.

O destaque da Pesquisa por voz aumentou recentemente graças à introdução de “Hum para pesquisar”. Dito isso, é estranho ter duas experiências de voz diferentes no mesmo dispositivo. O Assistente é mais rico em recursos e continuará a ter todo o foco daqui para frente. Por exemplo, encontrar uma música cantarolando também está disponível no Assistente. 

A nova IU está aparecendo para usuário beta do aplicativo. Todavia, deve ser implementado para os demais usuários, em breve. O fato é que, com essa implementação, talvez as dúvidas da substituição do app, desapareça.

Com informações de: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.