Apple planeja inserir USB-C em periféricos Mac no próximo ano

Os periféricos fornecidos com o novo M3 iMac ainda carregam via Lightning

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Os Periféricos são dispositivos externos que podem ser conectados a um computador ou outro dispositivo eletrônico, podem ser fones de ouvido, carregadores, cabos e acessórios que permitem o carregamento sem fio. A Apple mudou sua porta Lightning em seus iPhones recentemente, trazendo o USB-C, mas os periféricos Mac ainda precisam se adequar a isso.

Uma das surpresas durante o evento de outubro da Apple foi essa falta de atualizações USB-C para periféricos Mac. No entanto, de acordo com um novo relatório, a Apple está planejando essa mudança para o próximo ano. Ou seja, em 2024 a empresa atualizará esses periféricos e deixará as coisas melhores para os seus usuários.

Periféricos Mac da Apple e a atualização para USB-C

Era amplamente esperado que a Apple atualizasse o Magic Mouse, Magic Trackpad e Magic Keyboard com uma nova porta de carregamento USB-C durante o evento de outubro, mas isso não aconteceu. Na verdade, mesmo os periféricos fornecidos com o novo M3 iMac ainda carregam via Lightning. Ou seja, a empresa precisa resolver isso mais rápido possível.

De acordo com esse novo relatório da conta Instant Digital no Weibo (Via: 9to5Mac), que tem um histórico misto. A conta não compartilha mais detalhes além de dizer que os acessórios USB-C para Mac chegarão na “primavera de 2024”. O vazador traz muitos acertos em seus relatórios. Assim, podemos esperar que a empresa atualize esses periféricos no próximo ano.

apple-planeja-inserir-entrada-usb-c-para-perifericos-mac-no-proximo-ano

Atualizações Apple

No início desta semana, o Bloomberg (Via: 9to5Mac) informou que a Apple está planejando algumas grandes atualizações para iPad e Mac por volta de março de 2024, incluindo um novo iPad Pro, iPad Air e MacBook Air. Faria sentido para a Apple revisar simultaneamente seus acessórios para Mac neste momento. No entanto, não temos certeza se a empresa trará essa atualização tão cedo assim. Talvez ela concentre isso mais próximo do lançamento do iPhone do próximo ano.

A menos que você queira ficar preso ao Lightning, provavelmente é melhor adiar a compra de um novo Magic Keyboard, Magic Mouse ou Magic Trackpad por enquanto. Pelo menos, nos próximos meses, já devemos ter um atualização nesse sentido, presente no mercado.

Apesar de não parecer muito provável, esperamos que a empresa traga essa atualização dos periféricos Mac em março. Dessa forma, reforçamos que, talvez seja uma boa ideia esperar um pouco mais, antes de comprar dispositivos com a porta antiga, já que a empresa deve migrar todos ou a maioria dos seus produtos para a USB-C.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.