Archcraft 2022.04 disponível para download

Claylson Martins
3 minutos de leitura

Após uma grande limpeza de pacotes, está disponível para download a versão de abril de 2022 do Archcraft com vários aplicativos atualizados e correções de bugs. O Archcraft é uma distribuição Linux super leve baseada em Arch Linux que apresenta principalmente os gerenciadores de janelas Openbox e BSPWM com uma aparência limpa e temas integrados.

Archcraft 2022.04 disponível para download. Confira as principais alterações

Archcraft 2022.04 disponível para download.

A equipe do Archcraft anunciou a atualização regular da ISO, que é a primeira versão de 2022 e vem dois meses após a versão anterior em fevereiro de 2022. Esta versão melhora a experiência geral da área de trabalho ao introduzir aplicativos e pacotes atualizados.

Em primeiro lugar, o gerenciador de janela principal Openbox vê scripts de estilo atualizados, polybar e rofi são limpos com itens extras. O lançador, polybar e gerador de papel de parede também realizam algum trabalho de limpeza. No entanto, os desenvolvedores alertam que foram poucas alterações no Openbox.

  • Scripts de estilo atualizados (dunst corrigido, opção adicionada para efeitos automáticos)
  • CMDs rápidos removidos
  • Removido polybars extras, menus rofi (lançadores e powermenu)
  • Removido menus de pipe para launcher, powermenu, polybar, gerador de papel de parede

Além disso, o gerenciador de arquivos Thunar agora é padronizado para BSPWM e a fonte do terminal é alterada. Esta versão agora usa uma única tela de bloqueio para todos os gerenciadores de janelas.

Do mesmo modo, a lista de correção de bugs e limpeza é um pouco alta. As correções de bugs nesta versão incluem correções de altura do menu de rede, correção de layouts dunst e o instalador ABIF corrige a criação de usuários.

Por outro lado, o trabalho de limpeza é um pouco maior nesta versão. Isso inclui a remoção de pacotes significativos, como pamac, pcmanfm, leafpad, bmon, bashtop e neovim. A equipe também removeu tarefas específicas, seletor de cores e scripts geradores de papel de parede.

Veja os principais itens que receberam atualização e como baixar os arquivos da distribuição

Por fim, os aplicativos em geral chegam à versão estável mais recente e um resumo rápido está aqui para você.

  • Chrome(100,0.4896,88)
  • Firefox (99.0.1)
  • Gimp (2.10.30)
  • Inkscape (1.1.2)
  • k3b (21.12.3)
  • Libreoffice (7.3.2)
  • Openbox (3.6.1)

No geral, os principais trabalhos de limpeza foram concluídos nesta atualização ISO, que você pode baixar usando os links abaixo.

Se você quiser ler o changelog completo da distribuição, clique aqui para mais detalhes.

Via Distro News

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.