in

As melhores alternativas ao Zoom

A quarentena colocou todo mundo de home office e novas necessidades surgem!

Zoom para Android agora suporta fundo virtual

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), os escritórios ao redor do mundo estão correndo atrás de boas soluções tecnológicas para facilitar a comunicação entre os seus colaboradores. A procura por novos aplicativos de mensagens instantâneas explodiu nos últimos meses.

O Facebook Messenger observou um aumento de 70% no número de videoconferências após a explosão do coronavírus. O Whatsapp Messenger e outras ferramentas também tiveram aumento no volume de dados por conta da maior utilização dos usuários durante a quarentena.

Zoom e os vazamentos de dados

Infelizmente, a necessidade do uso dos aplicativos messenger culminou numa catástrofe: o Zoom, aplicativo de conferências que havia alcançado a marca de 200 milhões de usuários no início de abril de 2020, foi alvo de diversas críticas e processos devido às falhas de segurança e vazamento de dados dos seus usuários. Porém, existem excelentes alternativas ao Zoom!

Se você ou a sua empresa estão de olho em um aplicativo de videoconferências, veja as melhores alternativas ao Zoom na sequência!

Microsoft Skype

O Skype é o aplicativo mais conhecido do público em geral para conferências em áudio e vídeo. Recentemente, o Skype lançou uma funcionalidade extremamente acessível para a realização de videochamadas: trata-se do Skype Meet Now, no qual é possível fazer reuniões mesmo sem ter uma conta ou o aplicativo instalado no dispositivo.

Para utilizar esse recurso, basta acessar o site e clicar em “Criar uma reunião gratuita”. O aplicativo irá gerar um link que pode ser compartilhado com terceiros para que eles possam entrar diretamente na chamada!

No quesito segurança, vale lembrar que o Skype é propriedade da Microsoft e conta com uma proteção difícil de encontrar em concorrentes menos “gabaritados”.

Google Hangouts Meet

O Google Hangouts Meet é uma ferramenta voltada para a utilização corporativa.

A funcionalidade do Meet é simples: através do link criado pelo usuário, qualquer pessoa pode se juntar à reunião. É possível utilizar o vídeo ou deixar apenas o áudio ligado, além de compartilhar a tela para apresentações.

A maior vantagem do Meet reside no fato de ele ser integrado à G Suite, que é um pacote com diversos aplicativos do Google: Gmail, Docs, Drive, entre outros. Nos celulares Android, o Google Hangouts já vem pré-instalado e é possível utilizar a ferramenta de imediato.

Jitsi Meet (Linux)

O Jitsi Meet é um comunicador poderoso que pode ser instalado em diversas plataformas Linux. Também disponível para Android e iOS, o Jitsi permite a conexão de várias contas diferentes para a realização de conferências.

Quer saber a melhor parte? O Jitsi é completamente gratuito!

Por conta do seu desenvolvimento open-source, o aplicativo recebeu a colaboração de diversos especialistas em tecnologia e é seguro. Atualmente, mais de 10 milhões de pessoas utilizam o serviço todos os dias.

Se você tem interesse em conhecer outras soluções de comunicação voltadas para o Linux, vale a pena dar uma conferida nas 20 melhores softwares de VoIP e Vídeo Chat em Linux em 2020.

Veja mais sobre tecnologia

Se você gosta de saber sobre o universo da tecnologia, com foco nas plataformas Android e Linux, confira o SempreUpdate! Para conversar com outros entusiastas, entre para o grupo de Telegram do SempreUpdate!

O que você achou disso:?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Git 2.30 lançado com a nova nomenclatura "Main"

Git lança atualização de segurança com novo caractere, criando um possível vazamento de credenciais

RedMagic 5G: Primeiro smartphone com tela de 144 Hz disponível por US$ 579

RedMagic 5G: Primeiro smartphone com tela de 144 Hz disponível por US$ 579