in

Asus ROG Swift 360 Hz é o monitor mais rápido do mundo

O novo monitor de 360 Hz da Asus é atualizado a cada 2,8 ms!

O Asus ROG Swift 360 Hz é o monitor mais rápido do mundo
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A Asus e a Nvidia fizeram parceria para desenvolver o monitor ROG Swift 360 Hz, que agora é oficialmente a melhor maneira de visualizar títulos de e-sports pois ele é o monitor mais rápido do mundo. Ele é compatível com o G-Sync, portanto, não há rasgos ou fantasmas, apesar da taxa de atualização sem precedentes.

O monitor mais rápido do mundo

Quem é louco o suficiente para gastar em um monitor de 360 Hz? Existem apenas duas razões pelas quais as pessoas compram este monitor: uma, elas gostam de se exibir; ou dois, elas são jogadoras competitivas de CS:GO ou Overwatch que precisam de todas as vantagens possíveis.

Além disso, existem evidências razoáveis que mostram os monitores de 240 Hz tornando os tempos de resposta dos jogadores profissionais um pouco mais rápidos. Literalmente, ver a imagem alguns milissegundos antes é algo irrelevante após 120 fps. Na verdade, é a melhoria da suavidade que permite ao cérebro fazer ajustes que melhoram a precisão. Isso torna mais fácil atirar em um alvo que passa por uma janela e alinhar um tiro na cabeça de alguém que de repente apareceu ao seu lado.

O Asus ROG Swift 360 Hz é o monitor mais rápido do mundo
O novo monitor de 360 Hz da Asus é atualizado a cada 2,8 ms! Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Em seus testes, a Asus e a Nvidia dizem que descobriram uma precisão melhorada em um teste sintético de flick shot em 4% contra o de 240 Hz, o que é uma margem razoável para se preocupar se você for um jogador profissional. Todavia, para um jogador comum, isso provavelmente não será uma boa proposta de valor para qualquer quantia ultrajante que esse monitor acabe custando.

Por fim, saiba que o Asus ROG Swift 360 Hz, o monitor mais rápido do mundo, não estará disponível até “o final deste ano”. Porém, a Nvidia ainda pode nos mostrar algumas placas gráficas capazes de levar esse monitor a seus limites.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Suporte ao monitor Intel 8K deve funcionar com o Linux 5.4

NVIDIA lança driver 340.108 Linux

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.