A Apple parece estar dando um passo na direção certa com sua próxima atualização de privacidade. O iOS 14.5 da Apple, que será lançado em breve, está incluindo uma mudança significativa em sua política de privacidade. E, essa atualização de privacidade do iOS 14 coloca o Twitter no páreo com outras redes sociais.
Atualização que virá com o iOS 14.5
A partir do lançamento da atualização do iOS, todos os aplicativos serão obrigados a pedir permissão explícita antes de usar o IDFA (um identificador exclusivo que todos os iPhones e iPads têm para permitir o rastreamento do dispositivo) para fins publicitários ou outros.
De acordo com a Apple, os usuários terão controle total sobre quem pode rastrear suas atividades e dados. Claro, isso não garante que sempre teremos uso total de um aplicativo antes de consentir com a coleta de dados, mas oferece mais sensação de segurança.
Quem ganha com essa atualização é o Twitter. O CEO da empresa, Ned Segal, expressou sua aprovação para a próxima atualização também ontem na Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference, alegando que isso proporcionará um campo de jogo mais equilibrado entre as empresas de mídia social.
Além disso, Segal reconheceu que o Twitter não tem sido tão simplificado no uso de dados de usuários como outras plataformas, por exemplo, Facebook e Instagram. Ou seja, isso o que o coloca em desvantagem. No entanto, esta atualização colocará todas as empresas de mídia de volta no mesmo ponto de partida, exigindo a permissão do usuário para começar a coletar dados que a maioria tem sido coletada livremente até agora.
O CEO promete que o Twitter não começará a pedir aos usuários acesso aos seus dispositivos imediatamente, uma restrição que outras empresas provavelmente não mostrarão. Em vez disso, ele planeja descobrir e “aprender com a indústria e com o ecossistema mais amplo” antes de fazer tal movimento.