Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/08/2020 às 16:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Atualização do Bluetooth pode transformar wearables em rastreadores da COVID-19

pesquisas-revelam-que-smartwatches-podem-auxiliar-na-deteccao-precoce-de-covid-19

O Bluetooth Special Interest Group (Bluetooth SIG), o órgão que administra o padrão sem fio Bluetooth, está procurando ampliar o funcionamento de seu aplicativo de rastreamento da COVID-19 para incluir wearables e telefones.

Bilhões de pessoas têm smartphones. Todavia, eles não são os únicos dispositivos inteligentes aos quais as pessoas têm acesso.

Atualização do Bluetooth pode transformar wearables em rastreadores da COVID-19

O Bluetooth SIG anunciou que começou a procurar uma maneira de permitir que os wearables participem dos sistemas de notificação de exposição. A ideia é permitir que smartwatches, rastreadores fitness e até pulseiras Bluetooth façam parte da rede de rastreamento de contatos.

Atualização do Bluetooth pode transformar wearables em rastreadores da COVID-19

O Bluetooth Special Interest Group, o órgão que administra o padrão sem fio Bluetooth, está procurando ampliar o funcionamento de seu aplicativo de rastreamento de contato para incluir wearables e telefones.

Dessa forma, grupos atualmente desconectados (crianças e pessoas em lares de idosos) poderiam ser rastreados sem a necessidade de comprar um novo telefone para todos.

O objetivo de tudo isso é adicionar esse poder ao número existente de wearables que estão disponíveis atualmente. Assim, Ken Kolderup, vice-presidente de marketing do SIG, disse:

Não há nada na especificação que impeça um wearable existente de adicionar suporte para este novo recurso.

Kolderup acrescentou que adicionar os vestíveis de todos ao sistema é um “objetivo principal”. Além disso, o SIG cita a professora Elisa Resconi da Technical University of Munich, que afirma:

Incluir dispositivos vestíveis em um ENS [Sistema de Notificação de Exposição] seria um método muito eficaz para estender seu alcance para apoiar esses grupos importantes.

Até agora, 130 das empresas membros do órgão se juntaram a um grupo de trabalho para descobrir maneiras de implementar este sistema, preservando a privacidade do usuário. Por fim, o órgão diz que espera que um primeiro rascunho da tecnologia esteja disponível nos próximos meses.

Fonte: Engadget

https://sempreupdate.com.br/novo-wearable-permite-comunicacao-com-robos/

https://sempreupdate.com.br/uniao-europeia-abre-uma-investigacao-em-larga-escala-sobre-a-aquisicao-da-fitbit-pelo-google/

https://sempreupdate.com.br/xiaomi-anuncia-uma-versao-internacional-do-mi-band-5/

https://sempreupdate.com.br/pesquisadores-descobriram-um-novo-bug-do-bluetooth/

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.