in

Atualização do elementaryOS 5.1.4 traz novos recursos

A tela de extensões também recebeu vários toques nesta atualização.

Atualização do elementaryOS 5.1.4 traz novos recursos

O elementaryOS 5.1.4 traz melhorias maciças no sistema operacional, incluindo muitos novos recursos e aprimoramentos secretos que a equipe de desenvolvimento compartilhou recentemente em um post.

Atualização do elementaryOS 5.1.4 traz novos recursos

Mais especificamente, esta nova atualização renomeia o Controle dos Pais para Tempo e limites da Tela, mas também apresenta novos recursos, como a possibilidade de definir regras especiais para qualquer conta, incluindo a sua. Anteriormente, isso era limitado a contas de não-administradores.

Além disso, o menu Aplicativos recebeu um novo polimento para os trackpacks, pois a equipe de desenvolvimento queria melhorar a capacidade de resposta e a fluidez. A navegação e o desempenho do teclado e uma lista rolável para a exibição por categoria também foram adicionadas aqui.

Atualização do elementaryOS 5.1.4 traz novos recursos
Imagem: Reprodução | Softpedia.

Muitas correções

A pesquisa de Configurações do Sistema também foi revisada e facilita muito a localização de uma opção de configuração específica.

O AppCenter recebeu uma grande atualização este mês, incluindo a capacidade de verificar atualizações na inicialização do dispositivo uma vez por dia. Em outras palavras, você pode ficar atualizado muito mais facilmente do que antes depois de instalar esta versão.

A tela de extensões também recebeu vários toques nesta atualização.

O anúncio diz:

Primeiro, para desorganizar a exibição de atualizações, as extensões são mostradas apenas quando exigem uma atualização. Segundo, selecionar uma extensão em uma página de informações do aplicativo o levará a uma página de informações da extensão. Por fim, trocamos os ícones principal e de sobreposição por extensões para associar claramente as extensões ao aplicativo.

Além de tudo isso, a nova atualização também vem com muitas correções em Vídeos, no gerenciador de janelas Gala, no aplicativo Fotos e nas teclas de mídia.

Fonte: Softpedia

Leia mais:

Desenvolvedores do elementary OS lançam campanha de financiamento no GitHub

elementaryOS vai pagar desenvolvedores de aplicativos Linux

elementaryOS 6 será baseado no Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa)

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.